quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Campeões de halterofilismo chegam com títulos na bagagem



Um octacampeão, acompanhado de dois tetracampeões mundiais voltam dos Estados Unidos com a bagagem repleta de títulos, mas relatos de dias difíceis, onde os adversários mais poderosos estavam fora do esporte: as noites mal dormidas, uma alimentação inadequada e pouco tempo para treinos.
Carlos Artur, 43 anos, Villibaldo Neto, 33 anos e Adrian Ocampo, 30 anos, possivelmente nunca mais vão esquecer do ano de 2010, pelas inúmeras dificuldades que tiveram ao atravessar o mundo para conquistar, para Gravataí, mais três títulos mundiais.
Carlos Artur foi soberano no levantamento Terra com 265kg, no Mundial da WNPF e 290kg pela World Tournament of Champions. Artur ainda conquistou o título Supino com 150kg.
Adrian foi campeão no Power Biceps levantando 205,5kg e no Supino repetição com 28 repetições, levantando 113kg, além de conquistar, também, o Power Biceps com 95,5kg.
Villibaldo Neto é tricampeão mundial levantando 200kg no Terra e campeão no Power Biceps, com 60kg.
Na chegada a Gravataí, os atletas se emocionaram ao reencontrarem seus familiares e relatarem as dificuldades que encontraram em solo americano. Foram 28 horas de viagem de Atlanta a Cachoeirinha. Duas semanas longe de casa, dos amigos e das suas respectivas academias.
Um dia depois de chegarem de Atlanta, desfilaram em carro aberto nos municípios de Gravataí e Cachoeirinha, sendo saudado pelos populares que identificavam os campeões.
A ordem agora é descansar e retomar logo os treinos visando mais títulos para Gravataí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário