quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dia do Desafio

Escola e comunidades participaram 

A competição saudável proposta do Sesc para o “Dia do Desafio”, entre Gravataí e a cidade colombiana de Cúcuta, resultou num escore amplamente favorável aos gravataienses. A expectativa dos organizadores era atingir pelo menos 25% da população, o que foi alcançado com a mobilização de 67.424 pessoas, de uma população estimada em 270 mil habitantes. A ‘concorrente’, por sua vez, que soma 1,1 milhão de habitantes, teve menos de 22 mil pessoas envolvidas, não atingindo 2% de sua população.
O “Dia do Desafio” realizado em Gravataí através da parceria estabelecida entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a prefeitura municipal contou com um grande número de adesões. Embora a programação tivesse começado com situação climática adversa para exercícios ao ar livre, por volta das 9h o sol já brilhava na praça Borges de Medeiros, onde a Secretaria Municipal de Esportes (SME) coordenou atividades de lazer para os núcleos de ginástica, escolinha de futebol e outros segmentos da comunidade.
De acordo com Fernanda Moehlecke, técnica de esporte e lazer do Sesc Vale do Gravataí, a cidade soube mobilizar órgãos públicos, empresas, escolas e entidades comunitárias para superar as dificuldades e atingir as expectativas. Para o secretário de esportes, Nelson Beretta, a comunidade vem dando exemplo de participação nos núcleos esportivos, com muita gente quebrando a rotina diária nas aulas de ginástica, nas escolinhas de futebol, na canoagem e em outras práticas de lazer. Ele agradece a todas as pessoas que compreenderam o espírito dessa competição.







Nenhum comentário:

Postar um comentário