segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Atletas de Gravataí são campeões do mundo de Halterofilismo






Realizado nos dias 6 e 7 de novembro, o campeonato mundial de Halterofilismo, realizado nos Estados Unidos. Carlos Artur, Vilibaldo e Adrian Ocampo, voltam a Gravataí nessa terça-feira com mais um título mundial na bagagem.
Entretanto, a luta não foi fácil. Pensando em economizar e com pouco incentivo, os atletas viajaram muito próximo do dia da competição. Tiveram de dormir no chão, em meio ao local de treino. O próprio multicampeão Carlos Artur foi prejudicado no seu primeiro desafio pelo cansaço da viagem.
Mas os gravataienses contavam, não apenas com sua força de vontade, espírito de superação, mas com o talento natural de cada um.
No terra, com 270kg, Carlos Artur sagrou-se campeão mundial. Na categoria até 90kg, Vilibaldo levantou 200kg e ficou com o título, também.
Adrian Ocampo, disputando no Power bíceps, foi campeão levantando 95kg. O recorde anterior era de 88kg. Na sua modalidade, Adrian competiu com atletas dos Estados Unidos, Guatemala e Porto Rico. No Supino repetição, Adrian mais uma vez conquistou o título com 28 repetições de 113kg. No Supino, levantando 205kg, mais um título para Adrian, grande destaque da delegação gaúcha. “Quero agradecer a Deus, à minha esposa e principalmente à minha filha Sophia. Amo muito minha família, e sei que através deles, da confiança de meu pai, minha mãe e meus irmãos, que sempre estiveram do meu lado, pude voltar a ser o campeão que todos esperam que eu seja”, agradeceu Adrian, que prosseguiu. “Quero aproveitar para agradecer aos meus alunos da academia Scorpion, meu amigo Antônio, aos campeões Carlos Artur e Vilibaldo, que passaram essa dificuldade junto, e à Dra. Simone Andriotti, que me fez voltar a acreditar na justiça”.
Os campeões retornam na terça-feira. Se mantenha ligado no site Bola em Jogo e confira a programação repleta de parabenização aos campeões, que inclui desfile em carro aberto, recepção na Prefeitura de Gravataí e nas suas respectivas academias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário