quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Núcleos Esportivos oferecem diferentes modalidades em Gravataí


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, coloca à disposição da população de Gravataí 46 Núcleos Esportivos em diversos bairros regiões do Município. Nos núcleos, são desenvolvidas as mais variadas opções de modalidades esportivas.
As atividades são conduzidas por 20 profissionais entre acadêmicos e professores de educação física que se dividem em diferentes regiões de Gravataí, disponibilizando cerca de 50 horários para a prática de esportes. Ao todo, são cerca de dois mil participantes nos núcleos, que apresentam de duas a três modalidades cada.
Modalidades aeróbicas como ginástica e caminhada orientada e lutas como taekwondo, além de um núcleo especial para pessoas idosas, abrangendo dessa forma todas as faixas etárias são oferecidas à população. Há também atividades como natação, futebol, canoagem e um núcleo especial voltado para pessoas com deficiência visual, incentivando a universalidade da prática esportiva.
Segundo o titular da SME, Sérgio Oliveira, os Núcleos Esportivos são motivo de grande orgulho para a secretaria. "Esporte é um direito de todos, e queremos aprimorar ainda mais nosso projeto, estendendo-o a mais localidades e diferentes segmentos sociais", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário