segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cerâmica a um passo da final da Copa FGF


O Cerâmica venceu o Sapucaiense por 2 a 0 na tarde deste domingo (07) na primeira partida das semifinais da Copa Ênio Costamilan, realizada no estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul.

Com o resultado, a equipe do CAC leva uma boa vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo (14), em Gravataí, podendo perder por até um gol de diferença e ainda assim se classificar para a grande final da competição.

Primeiro tempo

E o Cerâmica começou melhor desde o início da partida, fugindo de qualquer retranca na casa do adversário e se lançando ao ataque.

Aos 12 minutos, surgiu a primeira grande chance para o tricolor gravataiense.

Bola lançada para a área, o goleiro Rodrigo não segura e acaba largando a bola nos pés do atacante Cidinho, que chuta por cima do gol.

O CAC seguiu criando oportunidades e, aos 22 minutos, criou outra grande chance de gol.

Em bela jogada individual, o lateral-esquerdo Pedro lança a bola para Cidinho, que recebe na entrada da área e busca o canto do goleiro Rodrigo, porém, a bola vai para fora.

Apenas um minuto depois, novamente Cidinho, agora recebendo um belo passe de Djair, recebe a bola dentro da área, mas acaba desperdiçando para fora.

Aos poucos, contudo, o Sapucaiense vai crescendo na partida e também conclui em diversas oportunidades, levando perigo a defesa ceramista.

A partida prossegue, portanto, com boas chances de gols para as duas equipes, que passam a desperdiçar boas oportunidades.

O primeiro tempo, porém, fica mesmo no 0 a 0.

Segundo tempo

Sob um calor de 35oC, o segundo tempo começou equilibrado, ainda com oportunidades de gols sendo desperdiçadas pelas duas equipes.

O CAC pressiona. Ora com Rafael Paraíba e Cidinho, ora com Dênio e Pedro, ora com Jeferson e Robson. As ofensivas, entretanto, não resultam em gol.

Eis que o técnico Leocir Dall’Astra, aos 34 minutos, surpreende e substitui o lateral-direito Jeferson pelo atacante Santiago.

Com o objetivo de tornar a equipe de Gravataí ainda mais ofensiva, a substituição causa efeito imediato.

Falta na entrada da área. Pedro cobra para a área. Djair cabeceia para o centro do gol.

E Santiago, a apenas três minutos em campo, oportunista, fura a defesa adversária e coloca para dentro do gol, 1 a 0 CAC.

Depois do gol, o tricolor segue no ataque pressionando no ataque e, aos 43 minutos, chega novamente ao gol.

A defesa do Sapucaiense se atrapalha e a bola sobra no meio do campo para Dênio.

O meia, em grande jogada individual, invade a área, dribla o zagueiro adversário e coloca no cantinho do goleiro Rodrigo, 2 a 0 Cerâmica. Placar final.

Reencontro no próximo domingo

Cerâmica e Sapucaiense voltam a se encontrar para a segunda partida das semifinais no próximo domingo (14), a partir das 17h, no estádio Antônio Vieira Ramos.

E a palavra de ordem no vestiário, logo após a partida, entre os jogadores é respeito, já que o Sapucaiense conquistou a vaga surpreendendo o Caxias em pleno estádio Centenário.

FICHA TÉCNICA

Cerâmica 2 x 0 Sapucaiense – Copa Ênio Costamilan

Data|hora: 7|11|2010, 16h

Local: Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia

Arbitragem: Márcio Coruja (árbitro), Franco Filho (1º assistente) e Max Augusto Guimarães (2º assistente)

Cartões amarelos: Cleiton, Fábio e Maurício (Sapucaiense) e Wagner, Sidiney e Cidinho (Cerâmica)

EQUIPES

Cerâmica: Donizetti, Sidiney, Djair, Marcão, Jeferson, Pedro, Robson, Wagner, Dênio, Rafael Paraíba e Cidinho. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Sapucaiense: Rodrigo, Maurício, Cirilo, Rudi (Caju), Douglas, Fábio, Gian, Edilson, Catatau, Cleiton e Tiago. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário