quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jogos Escolares de Gravataí

A prefeita Rita Sanco abriu oficialmente na manhã desta terça-feira (19/07), os Jogos Escolares Municipais de Gravataí de 2011, no ginásio Paladino Tênis Clube. Cerca de 600 estudantes de 21 escolas do Município participaram da abertura do evento que contou com a presença da banda da Superintendência da Brigada Militar de Porto Alegre.

A competição é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SME) e da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

A prefeita Rita Sanco, que foi homenageada pelas alunas do projeto Jovens Talentos, destacou a importância da integração escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino. A competições prosseguem até o mês de agosto

O titular da SME, Sérgio Oliveira, ressaltou a importância dessa integração entre esporte e educação, proporcionada pelos jogos.

A secretária da SMED, Ursula Jaeger, ressaltou que este é um momento especial de integração da comunidade escolar.

Modalidades

A modalidade de voleibol, nas categorias mirim, infantil e juvenil masculino e feminino, acontece no Paladino.

Na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) Gravataí, ocorrem os jogos das modalidades de futsal, nas categorias juvenil feminino e mirim masculino.

Os jogos de vôlei e futsal juvenil feminino serão disputados nos módulos branco (participativo), que oferecerá premiação a todos os alunos participantes, e azul (competitivo), que premiará até o terceiro lugar.

Já no futsal mirim masculino, será disputado apenas o módulo branco.

Também serão disputados basquete, handebol, atletismo e xadrez. Haverá, ainda, atividades alternativas como o enduro fotográfico realizado junto ao Rio Gravataí, montain bike e voltinha ciclística.

A grande novidade deste ano foi a inserção do Campeonato Estudantil de Skate, que será realizado em cinco etapas, contemplando cinco regiões da cidade.

Escolas participantes da Competição:

EMEFs Alberto Pasqualini, Antônio Aires de Almeida, Augusto Longoni, Cerro Azul, Duque de Caxias, Escola Especial Cebolinha, Professora Idelcy Silveira Pereira, Nossa Senhora Aparecida, Osório Ramos Corrêa, Presidente João Goulart, Professora Olenca Valente, Santa Ana, Santa Cecília, Jardim Florido, Vera Cruz, Vila Neópolis, Mario Quintana, Jerônimo Timóteo da Fonseca, Santa Rita de Cássia, Murialdo, Ivete Serafini, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes, Vânius Abílio dos Santos, Presidente Getúlio Vargas, Presidente João Goulart e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Gravataí.




Nenhum comentário:

Postar um comentário