sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cerâmica é homenageado pela Câmara de Vereadores

A noite de 28 de julho, na Câmara de Vereadores, vai ficar para a história de Gravataí e de muitos corações apaixonados pelo Cerâmica Atlético Clube, que recentemente entrou para a elite do futebol gaúcho. E para ficar na memória, a solenidade, dedicada ao Cerâmica, reuniu um público de peso, como os próprios jogadores, -os grandes responsáveis pela conquista-, torcedores, familiares, empresários, políticos em geral e representantes e diretores da GM, patrocinadora do Clube. Pessoas que dedicaram a noite de quinta-feira para homenagear o Cerâmica e relembrar como tudo começou, além de sua história, que já soma 61 anos. A solenidade iniciou com a apresentação de um belo vídeo, que contou a trajetória do CAC.

“Nada mais apropriado do que a Casa do Povo reservar uma sessão solene para destacar o time de futebol representante de Gravataí, que vem honrando a torcida e o município com a chegada à primeira divisão do campeonato gaúcho. Falo em nome de todos os meus colegas vereadores, que juntos decidimos prestar uma merecida homenagem ao Cerâmica. Quando a gente acredita num projeto, somos sempre vencedores, mesmo que ele não dê certo, mas pelo menos não somos omissos. E foi assim que o Cerâmica chegou aonde está, com vontade e muita garra”, declarou o presidente Nadir Rocha (PMDB) , que conduziu a cerimônia. Antes de encerrar o discurso, o vereador fez questão de citar nominalmente cada integrante do Clube, passando pela diretoria, jogadores, conselho fiscal e comissão técnica, além de agradecer a todos os apoiadores.

Mas a conquista, que deixou os torcedores orgulhosos e que foi bem comemorada na época, não poderia deixar de ser destacada pelos parlamentares gravataienses. O vereador Cau Dias (PSB), que integra a diretoria do Clube, agradeceu a todos e, emocionado falou sobre a importância do time, as dificuldades enfrentadas e os projetos. “Eu gostaria de dizer a vocês que essa foi uma primeira vitória, um pequeno passo e que irá perseverar pra além dessa conquista, desse trabalho, desse projeto, além do profissionalismo. Afinal, chegamos à elite do futebol gaúcho, mas existe uma preocupação que deve fazer parte de todos nós, que é uma questão básica. Temos muitas crianças em situação de vulnerabilidade social em Gravataí, e o Cerâmica também faz isso, presta ajuda através de projetos sociais, sempre com o apoio de muitas empresas. Obrigado a todos”, finalizou o vereador. Em sua fala o vereador Carlito Nicolait (PT) destacou o profissionalismo do Cerâmica, suas conquistas, os vários títulos e também ressaltou a importância das empresas e instituições apoiadoras com ênfase para o papel do amigo Carlos Becker, presidente do Clube. Já o vereador Vail Corrêa (PTB), lembrou que o início não foi nada fácil, mas que hoje o cidadão gravataiense está colhendo esta conquista, e, ao finalizar, parabenizou o Cerâmica, sua diretoria e a todos aqueles que nestes anos fizeram a história do time. O deputado estadual Marco Alba (PMDB) também citou a trajetória, ressaltando que teve a honra de conhecer os fundadores e saudou a conquista. Já o Secretário Municipal dos Esportes, Sérgio Oliveira, falou em nome do Executivo. “Antigamente muita gente torcia contra, até eu, mas hoje não existe ninguém em Gravataí que torça contra o Cerâmica. O grande legado do seu Décio foi unir o Cerâmica e o povo de Gravataí. O senhor deu pra nós o Cerâmica na primeira divisão”, concluiu o secretário, que representou a prefeita Rita Sanco.

A homenagem do Legislativo foi representada em uma placa de acrílico, entregue pelo presidente Nadir Rocha ao empresário e presidente Décio Becker e ao técnico Lico Freitas. Emocionado, o presidente do Clube, Décio Becker, agradeceu a todos pelas manifestações e pelo apoio, falou um pouco das conquistas e do projeto social, único dentro de um clube de futebol. “Esse dia, 2011, vai fazer parte não só do Cerâmica, da história do Clube, mas de Gravataí. Esse município, que é o quarto pólo de arrecadação e o segundo em industrialização, mas que daqui a pouco seremos o primeiro. Mas graças a essa gama de parceiros também precisamos ter um time de primeira divisão, também precisamos ser de primeira em todos os aspectos”, conclamou o homem forte do Cerâmica Atlético Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário