sexta-feira, 8 de julho de 2011

Copa Hachiman de Karate movimenta Gravataí

Neste sábado (09/07), a partir das 9h, no Paladino Tênis Clube, será realizada a 11ª Copa Hachiman de Karate. A competição é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SME), em parceira com a Associação Hachiman de Karate-do e organização da Federação Gaúcha de Karate. A abertura oficial acontece às 14h. Serão entregues medalhas para os atletas que ficarem em primeiro a terceiro lugar e troféu para primeiro a quinto lugar nas disputas de equipes.
São 215 atletas inscritos, representando 16 equipes de todo o Rio Grande do Sul, em categorias mirim A (8 a 9 anos), mirim B (até 7 anos), infantil A (12 a 13 anos), infantil B (10 a 11 anos), infanto juvenil (14 a 15 anos), juvenil (16 e 17 anos) e adulto (18 anos em diante). Além da tradicional disputa por combates, será realizada a competição de formas de Kata, em que o atleta faz uma luta simulada com inimigos imaginários.
O titular da SME, Sérgio Oliveira, ressalta a importância da atividade para o Município. "Esse torneio irá proporcionar uma maior visibilidade do esporte em Gravataí, além de permitir uma integração com atletas de outras cidades do Estado", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário