sexta-feira, 8 de julho de 2011

Circuito Skate Estudantil Gravataí

A primeira etapa do Circuito Skate Estudantil Gravataí 2011 será realizada no próximo sábado (09/07). A competição ocorrerá a partir das 9h, em uma pista montada em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Getúlio Vargas, localizada na rua Antenor Lemos, 370, na Morada do Vale I.

A abertura oficial do evento acontece às 14h e logo após haverá uma apresentação de hip hop com os cantores Sean Gus e DMS. A iniciativa, que visa promover a prática da atividade nas escolas de Gravataí, é da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SME), em parceria com a Associação dos Skatistas da Aldeia de Gravataí (Assagra). O projeto conta, ainda, com o apoio da Brigada Militar e das secretarias de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Saúde (SMS).

As inscrições, abertas para alunos da rede municipal e estadual de ensino, são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento nas secretarias das escolas ou no local do Circuito, apresentando o comprovante de matrícula. Nesta edição, serão realizadas quatro etapas, em diferentes regiões do Município, a final acontecerá no Parcão da parada 79.

Estarão em disputa as categorias mirim (até 13 anos) e iniciante (a partir de 14 anos), tanto no masculino quanto feminino.

Atividades paralelas

Na ocasião, também acontecerão exibições de vídeos e documentários sobre a história do esporte, conversas com os alunos e palestras sobre drogas e meio ambiente. Serão ao todo 10 escolas, escolhidas através de sorteio, realizado em cada etapa do circuito.

A primeira instituição escolhida foi a Escola Estadual José Maurício e a ação acontecerá nesta quinta-feira (07/07), às 21:30 e na sexta-feira (08/07) em dois horários, às 10h30 e 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário