sábado, 30 de outubro de 2010

Cerâmica vence e já está no quadrangular final


O Cerâmica venceu por 3 a 1 o Porto Alegre na tarde deste sábado (30), no estádio Antônio Vieira Ramos, na segunda-partida do mata-mata válido pelas quartas-de-final da Copa Ênio Costamilan.

Com o resultado, o tricolor gravataiense conquistou a classificação para as semifinais da competição, já ficando entre as quatro melhores equipes da Copa RS 2010.

Primeiro tempo

Com um início tenso e nervoso, a partida começou melhor para a equipe visitante que, precisando vencer fora de casa, foi logo para cima do time da casa.

O Cerâmica, contudo, conseguiu conter as investidas do ataque do time da Zona Sul e romper a tática inicial da equipe do Porto Alegre.

A estratégia deu certo e, aos 14 minutos, o Cerâmica balança a rede adversária.

Dênio recebe um belo cruzamento de Liniker na entrada da área e, em uma jogada rápida, toca no cantinho do goleiro William, 1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Porto Alegre entrou novamente com o objetivo de fazer pressão total sobre o time da casa.

E o Cerâmica resistiu bem, se valendo de grandes defesas do goleiro Donizetti e da experiência da dupla de zaga formada por Sidney e Djair, além da força de Marcão.

Aos 15 minutos, contudo, o tricolor de Gravataí retomou os contra-ataques e, com isso, o caminho do gol.

Cidinho fez bela jogada pela lateral esquerda e encontrou Robson, que havia entrado apenas um minuto antes, livre na entrada da área para dar um toquinho e marcar o segundo gol do Cerâmica, 2 a 0.

Aos 36 minutos, a equipe gravataiense volta a surpreender o adversário.

Liniker, de fora da área, manda um chutão e faz um golaço, 3 a 0 CAC.

No finalzinho da partida, o meia André Luis, do Porto Alegre, em chute forte na entrada da área, descontou, mas já não havia tempo para mais nada.

Final de jogo. Festa no campo. Festa na torcida. Festa em Gravataí! Cerâmica 3 e Porto Alegre 1.

Na expectativa de Caxias x Sapucaiense

Agora classificado para as semifinais da competição, o CAC aguarda a definição do outro semifinalista, que sairá do jogo Caxias x Sapucaiense.

A partida será realizada nesta terça-feira (02), a partir das 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

No primeiro confronto, deu empate sem gols entre as duas equipes, motivo pelo qual uma vitória simples pode garantir a classificação de ambos.

Em caso de empate com gols, dá Sapucaiense, e sem gols, decisão nos pênaltis.

Cerâmica jogou com: Donizetti, Djair, Sidney, Marcão, Jeferson, Pedro, Wagner, Liniker (Henri), Dênio (Índio), Rafael Paraíba (Robson) e Cidinho. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Porto Alegre teve: Wiliam, Airton (Vanilson), Rodrigo Santos, André Ribeiro, Thiago Costa, Sytia, André, Janderson, Bruno (França), Juninho e Leandro (Jackson). Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Arbitragem: José Roberto Rech (árbitro), Marcelo Oliveira da Silva (1º assistente) e Fernando Ribeiro Rorbach (2º assistente)


Nenhum comentário:

Postar um comentário