quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Futsal Série A de Gravataí define primeiros classificados

O Campeonato Municipal de Futsal Adulto Série A, organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes (SME), teve mais dois jogos nesta terça-feira (26/10), no Ginásio Aldeião. No primeiro jogo, a equipe do Osasco bateu o Milan Gravataiense pelo resultado de 5x3, chegando a seis pontos e garantindo sua classificação para a segunda fase do torneio. No segundo confronto da noite, o Tamoio também se garantiu na próxima etapa da competição ao vencer o time do Pontual pelo placar de 6x3. Nos próximos dias, o campeonato dará uma parada e retorna no dia quatro de novembro.

Com os resultados desta terça, quatro equipes se qualificaram a segunda fase da Série A. Pela chave B, Mercosul e Osasco, ambas com seis pontos, estão classificadas, decidindo o primeiro lugar na próxima rodada, em confronto direto. Na chave C, a situação entre o atual campeão Raízes e a equipe do Tamoio é a mesma, ficando a definição entre ambos para a oitava rodada.

Regulamento

Os 12 times da Série A foram divididos em três grupos de quatro. Os dois melhores classificados de cada chave passam para a segunda fase, onde as seis equipes restantes serão divididas em dois grupos de três.

Novamente, as duas primeiras de cada chave se classificam desta vez para a fase semifinal, onde quem vencer passa à finalíssima da competição, a ser disputada no dia dois de dezembro.

Categorias de Base

O Torneio Municipal de Categorias de Base também teve jogos nesta terça-feira. A equipe do CAIC não teve pena do LBV e venceu os jogos no Pré-Mirim, no Mirim e no Infantil, pelos placares de 8x1, 4x2 e 3x0, respectivamente. Com os resultados, o CAIC lidera a chave B em todas as categorias.

O campeonato de base será disputado em três categorias: Pré Mirim, (nascidos em 1999 e 2000), Mirim (1997 e 1998), e Infantil (1995 e 1996). Participam oito entidades, com uma equipe em cada categoria, num total de 24 times. Cada torneio terá duas chaves de quatro equipes, onde as duas melhores se classificam para a semifinal. As vencedoras vão à final, que também acontece no dia dois de dezembro.

Confira os resultados da quinta rodada das competições:
Série A:

Milan Gravataiense 3x5 Osasco/Transbonomi/Rom’s Car

Pontual 3x6 Tamoio/Lua Azul/Xis Mano

Categorias de Base:
Pré-Mirim:
LBV 1x8 CAIC

Mirim:
LBV 2x4 CAIC

Infantil:
LBV 0x3 CAIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário