quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jogos Escolares tem pingue-pongue, xadrez e futsal participativo



A Prefeitura de Gravataí, por intermédio das secretarias municipais de Esporte, Recreação e Lazer (SME) e de Educação (Smed), está realizando os Jogos Escolares, visando promover a integração entre os alunos das diversas escolas do Município. Nesta quarta-feira (20/10), foi a vez do pingue-pongue, do xadrez e do futsal participativo integrarem as atividades no Ginásio Aldeião.
Os jogos de pingue-pongue e de futsal participativo contaram com a presença de alunos de cinco escolas, enquanto que no xadrez, estudantes de quatro instituições estiveram presentes. As disputas aconteceram nas categorias mirim, infantil e juvenil.

Jogos Escolares
Os jogos escolares de Gravataí iniciaram no dia 16 de setembro e se estendem até o final de novembro. As atividades estão focadas na promoção e no estímulo à continuidade do processo pedagógico vivenciado nas aulas de Educação Física, proporcionando práticas alternativas que possibilitam a participação efetiva dos alunos, independente de suas capacidades físicas, motoras ou técnicas. O incentivo à integração entre as comunidades escolares é o ponto principal, propondo atividades que garantem o envolvimento das interfaces escolares e possibilitando a identificação de novos talentos esportivos.

Confira as escolas municipais que participaram das atividades:

Xadrez:
E.M.E.F. Antônio Aires de Almeida
E.M.E.F. Duque de Caxias
E.M.E.F. Mario Quintana
E.M.E.F. Profª. Idelcy Silveira Pereira

Pingue-Pongue:
E.M.E.F. Antônio Aires de Almeida
E.M.E.F. Duque de Caxias
E.M.E.F. Profª. Idelcy Silveira Pereira
E.M.E.F. Santa Cecília
E.M.E.F. Vinicius de Moraes

Futsal participativo:
E.M.E.F. Antônio Aires de Almeida
E.M.E.F. José Mariano Garcia Mota
E.M.E.F. Osório Ramos Correa
E.M.E.F. Profª. Idelcy Silveira Pereira
E.M.E.F. Santa Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário