segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Convênio entre Prefeitura e Cerâmica cria novo núcleo na Casenco


-->
A prefeita Rita Sanco e o presidente do Cerâmica Atlético Clube (CAC), Décio Becker, assinaram convênio, nesta sexta-feira (15/10), que possibilita a formação de um novo núcleo esportivo de futebol para o atendimento de 120 crianças e adolescentes do bairro Casenco, em Gravataí. O ato de assinatura foi realizado durante a inauguração da exposição fotográfica “Eu fiz História no Cerâmica”, na sede do clube, que contou com a presença de autoridades municipais, dirigentes, associados, atletas e ex-jogadores, apoiadores da entidade e comunidade em geral.
Para a execução do convênio, o município repassará a agremiação esportiva a importância de R$ 6 mil em contrapartida do atendimento realizado pela CAC. Além da prática de atividades esportivas, o convênio prevê a realização de palestras para a formação cultural, participação em eventos de integração e o acompanhamento do rendimento escolar.
“Os núcleos esportivos se constituem em uma política social que proporciona qualidade de vida aos jovens em situação de vulberabilidade do Município, reduzindo a exposição a situações de risco como as drogas. Esta parceria com o Cerâmica, assim como estamos fazendo com diversas associações, estará benefíciando diretamente as crianças e adolescentes do bairro Casenco”, salientou a prefeita Rita Sanco, que parabenizou o clube pela exposição que conta a vitoriosa história do Cerâmica.
O presidente do clube, Décio Becker, agradeceu a parceria com a Prefeitura para a realização deste trabalho social na comunidade. O dirigente aproveitou para anunciar o lançamento do livro, em novembro, que mostrará os detalhes da trajetória dos 60 anos da entidade.
Sobre o convênio
O convênio firmado entre a Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretária Municipal de Esportes (SME), e o CAC tem a finalidade de proporcionar a inclusão de crianças e adolescentes do bairro Casenco em situação de vulnerabilidade social através de atividades esportivas articuladas com ações educativas. O núcleo esportivo de futebol irá beneficiar 120 crianças e adolescentes de ambos os sexos.
A Administração Municipal disponibiliza 46 núcleos esportivos no município. As atividades são conduzidas por 20 profissionais entre acadêmicos e professores de educação física que se dividem em diferentes regiões de Gravataí, disponibilizando cerca de 50 horários para a prática de esportes. Ao todo, são quase dois mil participantes nos núcleos, que apresentam de duas a três modalidades cada.
Exposição fotográfica
Com cerca de duas mil fotografias reunidas, a exposição “Eu fiz História no Cerâmica” emocionou ex-atletas e dirigentes do clube. A música dos cantores Raquel Carneiro e Jonathan Spinelli abrilhantou o lançamento da mostra fotográfica, que tem como objetivo contar os 60 anos do clube através de imagens, desde os anos 50 do século passado até a recente profissionalização. A exposição ficará aberta para visitações durante a próxima semana, de segunda a sexta-feira, das 9h ao 12h e das 13h30 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário