sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Título do Veterano volta para o Gravataiense

A polêmica do campeonato veterano de Gravataí voltou à tona nos últimos dias, após julgamento que devolveu ao Gravataiense o título do campeonato. O Gravataiense comemora. O Palmeiras diz que vai recorrer.

Entenda o caso
O Gravataiense, em campo, bateu o Palmeiras por 3 a 2, na decisão realizada no campo do Palmeiras, em julho. Entretanto, na semana seguinte a equipe acabou perdendo o título após decisão do auditor Monocrático da LGF, Herculano Spadaro.
O Gravataiense foi punido em função de atraso para entrar em campo. O atraso ultrapassou o prazo temporal regulamentar permitido pelo código repressivo que rege o futebol gravataiense, e dessa forma, o Palmeiras herdou o título do campeonato. O Gravataiense foi incluso nos artigos 203 e 215.

Novo julgamento devolve título ao Gravataiense
Em novo julgamento realizado na Sede da LGF, o Gravataiense voltou a ficar com o título. Os auditores acataram o recurso do clube por três votos a zero e o título voltou a ficar com o Gravataiense, alegando mal preenchimento da súmula pelo delegado, e não citação do árbitro, do atraso do Gravataiense.
Surpreso com o resultado, o Presidente do Palmeiras Milton Gottens afirmou que vai recorrer até as últimas instâncias para que o Palmeiras volte a ficar com o título.
Segundo informações extra-oficiais que obtivemos, a diretoria da LGF também parece não ter ficado satisfeito com o resultado do julgamento, que poderia abrir um precedente para atrasos nos jogos. Ainda há a possibilidade de um novo julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário