segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cerâmica nas quartas-de-final da Ênio Costamilan


O Cerâmica venceu o São José por 1 a 0 na segunda partida das oitavas-de-final da Copa Ênio Costamilan realizada na tarde deste domingo (24) no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
Em um jogo tenso e muito disputado, o tricolor gravataiense conseguiu garantir vaga nas quartas-de-final da competição e deverá enfrentar o Porto Alegre na próxima quarta-feira (27).

Primeiro tempo
CAC e São José fizeram uma partida truncada, com muita marcação, desde o início, com poucas oportunidades para ambas as equipes.
Passado o nervosismo inicial, o Cerâmica passou a dominar a posse de bola e criar chances de gol.
Aos 16 minutos, Dênio cobrou o escanteio e o volante Wagner cabeceou no travessão.
Apenas dois minutos depois, em um novo cruzamento, Cidinho recebeu sozinho na entrada da área, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa.
Aos 39 minutos, a torcida teve de prender o grito de gol. Cidinho, em um chute forte de fora da área, mandou uma bomba. O goleiro Rafael Dal Ri defendeu no susto.
Final de primeiro tempo, Cerâmica 0 e São José 0.

Segundo tempo
No segundo tempo, o tricolor de Gravataí voltou disposto a abrir a vantagem necessária para a classificação, colocando o Zequinha sobre pressão.
A tática deu certo e não demorou muito para que o Cerâmica abrisse o marcador.
Aos 8 minutos, Jeferson abancou pela direita e cruzou para Rafael Paraíba, que tomou a frente do goleiro Rafael e mandou para a rede, 1 a 0 CAC.
Depois do gol, o São José acordou o começou a criar dificuldades para o time da casa.
Recuado, o time do técnico Leocir Dall’Astra passou apenas a se defender das investidas do São José.
Após a entrada dos jovens Índio e Belo, no entanto, o Cerâmica voltou a frente e passou novamente a criar boas oportunidades.
Na melhor delas, Índio, depois de uma bela jogada individual, tabelou com Cidinho que, inteligente, tentou encobrir o goleiro Rafael.
A bola, contudo, parou no travessão para delírio da torcida ceramista.
No final, a equipe do técnico Luiz Carlos Linck ainda tentou pressionar o CAC, mas não havia tempo para mais nada.
Final de jogo. Cerâmica, classificado, 1 e São José, eliminado, 0.

Agora, o Porto Alegre
Classificado, o Cerâmica enfrenta, na tarde da próxima quarta-feira (27) a equipe do Porto Alegre, que também garantiu a classificação vencendo o 14 de Julho na tarde deste domingo em Porto Alegre.

Base sem bons resultados no final de semana
Um final de semana difícil para as categorias de base do Cerâmica.
A equipe Juvenil do CAC perdeu por 2 a 1 para o Noia na tarde deste sábado (23), em Novo Hamburgo, e foi desclassificada do Campeonato Estadual Juvenil.
Já na tarde deste domingo (24), foi a vez da equipe Júnior perder por 2 a 0 para o Garibaldi pela Copa RS Júnior, em partida realizada em Garibaldi.
A equipe comandada pelo técnico Luis Eduardo Lima, contudo, já está classificada para a próxima fase da competição.

FICHA TÉCNICA
Cerâmica 1 x 0 São José – Copa Ênio Costamilan
Data/hora: 24/10/2010, 16h
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva (árbitro), Carlos Henrique Selbach (1º assistente) e Sedenir Martins (2º assistente)
Cartões amarelos: Wagner (Cerâmica), Derick e Alexandre (São José).

EQUIPES
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidney, Wagner (Belo), Jeferson, Pedro, Negueti (Marcão), Liniker, Dênio (Índio), Rafael Paraíba e Cidinho. Técnico: Leocir Dall’Astra.
São José: Rafael Dal Ri, Derick, Alexandre (Emerson), Gustavo, Tairone, Juca, Jonas, Cristian, Anderson Grafite, Cauê e Feliphe. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário