quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Núcleos esportivos da Prefeitura de Gravataí


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SME), promove todas as segundas e quartas-feiras, aulas gratuitas de futebol de campo, futebol de areia e futsal masculino a crianças e adolescentes do Município.

No núcleo da Associação Esportiva Atlético do Vale, as aulas de futebol de campo ocorrem das 9h às 11h e das 14h às 16h.

No mesmo horário, no núcleo do Parque dos Eucaliptos, tem futebol de areia e futsal.

No núcleo São Miguel, as atividades de futsal acontecem no ginásio da Igreja São Miguel, das 15h às 16h.

As inscrições podem ser feitas nos próprios núcleos.

Orientadas por profissionais qualificados, as atividades são destinadas a crianças e adolescentes de seis a 16 anos. Os núcleos trabalham com turmas de cerca de 20 meninos em cada unidade. Na parte física, são trabalhados exercícios de alongamento, fundamentos técnicos e são realizados treinos coletivos. Também é trabalhada a parte mental, com a realização de conversas e palestras com os participantes.

O aluno Guilherme Augusto Ritter, 12 anos, que pratica futsal e futebol de areia no núcleo do Parque dos Eucaliptos, comenta que gosta mais da parte prática das aulas. “Eu gosto de todas as atividades que fazemos, mas prefiro quando tem jogo com os outros alunos”, destaca.

William Batista Rizze, 14 anos que também treina no núcleo, manifesta sua preferência pelo futsal. “Estou aqui desde março e apesar de gostar de todas as atividades, prefiro quando temos jogo de futsal”, comenta.

Localização dos núcleos

Associação Esportiva Atlético do Vale

Rua Aloísio de Azevedo, 120, bairro Morada do Vale I.

Parque dos Eucaliptos

Rua Coronel de Oliveira, 356, bairro Parque dos Eucaliptos.

São Miguel

Faixa RS 020, parada 82A, bairro Itacolomi – Igreja São Miguel.

Mais informações sobre os núcleos esportivos podem ser obtidas junto a SME, por meio do telefone (51) 3489.1860.



Nenhum comentário:

Postar um comentário