segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Paladino Campeão em Estrela


Parabéns Paladino , mais um titulo

Em sua primeira participação no V Festival Internacional de Voleibol de Estrela, a equipe Infanto-Juvenil do Paladino T.C. surpreendeu e venceu a competição. Realizada em Estrela entre os dias 27 e 31 de julho, o Festival contou com sete equipes do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, na categoria.

A competição foi dividida em fases e na classificatória, todos jogaram entre si. O Paladino começou bem, vencendo os três primeiros jogos contra AVATES (2x0), Barueri (2x1) e Logemann (2x0).

No jogo contra o Círculo Militar, do Paraná, as meninas tiveram sua primeira derrota, por 2x1 (23:25, 25:23, 9:15), fato que foi sentido pelas atletas, pois nos dois jogos seguintes, as gurias não conseguiram desenvolver seu melhor voleibol, perdendo para o G.N. União e Martin Luther, por 2x0.

Com esses resultados, o grupo ficou em quarto lugar na fase classificatória, tendo que, na semifinal, enfrentar a equipe de melhor campanha.

Semifinal

Conhecido o adversário, o GN. União, de Porto Alegre, a estratégia do Técnico Celso Oliveira foi primeiro recuperar o equilíbrio emocional das atletas e, em seguida, fazer algumas alterações na parte tática.

Já no início do jogo, foi nítida a recuperação, pois apesar do nível técnico muito parelho, o time do Paladino manteve o equilíbrio e fechou o primeiro set em 26:24. No segundo set, a equipe voltou a cometer erros, permitindo a recuperação das adversárias, que fecharam em 25:20.

No tie-break, os pontos foram conquistados com muita dificuldade por ambas equipes, porém, num determinado momento do jogo, o Paladino permitiu que as adversárias abrissem quatro pontos de diferença.

Após o tempo técnico e algumas correções individuais, as gravataienses se reencontraram e fecharam o set em 15:13 e o jogo em 2x1.

A final

A final era contra as donas da casa, o Martin Luther, um time muito alto e de extrema força física.

No primeiro set, as meninas do Paladino entraram em quadra dispostas a surpreender, errando pouco e com um saque bem posicionado, e o venceram por 25:22.

O Martin Luther, porém, começou melhor o segundo set, mais agressivo e preparado para evitar uma possível reação gravataiense, fechando em 25:14.

Novamente a decisão foi no tie-break e o que prevaleceu foi a determinação e a superação do Paladino, pois nos momentos decisivos do set, soube manter a tranqüilidade, apesar do placar sempre apertado. A vitória veio, então por 15:12.

Além da conquista do título, a atleta Joana Schmitt Lima foi reconhecida como atleta revelação do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário