quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Real Madri é finalista do Especial de Amadores de Gravataí


O Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Gravataiense de Futebol, em julgamento concorrido e tenso, decidiu na noite dessa quarta-feira (29), pela manutenção do resultado de campo, e assim, o Real Madri está na final do municipal.
O Cruzeiro fez 2 a 0 no Real, quando deveria ter feito mais um gol para obter a classificação. O resultado de campo apontava o Real Madri como finalista do campeonato, contra o Palmeiras.
Entretanto, um fato ocorrido no intervalo do jogo, proporcionou toda essa polêmica. O atacante Janilson, do Real Madri, agrediu o companheiro Fernando Dida, goleiro. Com a confusão, o Real substituiu o atleta por Miquinha.
Após o fim do jogo, o árbitro Paulo Paquetá infirmou na súmula que havia expulsado o atleta. Foi o estopim para todo este imbróglio jurídico.
O Cruzeiro, se sentindo prejudicado, pois alegava que o Real Madri substituiu um atleta expulso, impetrou recurso na Justiça Desportiva. Em primeira instância, o Real Madri saiu vitorioso. O Cruzeiro recorreu, e ontem à noite, os auditores José Marta, Silvio Ávila e Emiliano Adilson, confirmaram a manutenção do resultado de campo por unanimidade.
O caso se tornou complicado, pois a súmula não é clara. O árbitro Paulo Paquetá não compareceu ao julgamento. Os auditores, no seu parecer, explicaram que não houve fato novo, visto que o Cruzeiro, maior interessado, não solicitou oitiva de testemunhas, como o próprio árbitro, o delegado do jogo e/ou torcedores.
A final entre Real Madri e Palmeiras será realizada apenas em março de 2011, após as férias, o período de verão e os certames litorâneos, que movimentam os atletas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário