quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Duque de Caxias é campeã dos Jogos Escolares de Gravataí




A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esportes, premiou os vencedores do Jogos Escolares 2010. Participaram das atividades mais de mil alunos de 19 escolas. O Duque de Caxias foi o campeão. As disputas iniciaram no dia 16 de setembro e tiveram seu encerramento com a premiação dos alunos vencedores no futsal, basquete, handebol, vôlei, ping-pong, atletismo e xadrez. Além dos esportes alternativos: mountain bike e enduro fotográfico, onde alunos fizeram fotos durante a canoagem.
Na classificação final, a Escola Municipal Duque de Caxias foi a grande campeã com 606 pontos, em segundo ficou a Escola Municipal Vinícius de Moraes, com 598 pontos. As Escolas Santa Cecília, Professora Idelcy Silveira Pereira e Augusto Longoni completaram as cinco primeiras colocações.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Sérgio Oliveira, o principal avanço dos jogos foi a inclusão de modalidades que não exigem habilidade física ou técnica, como o enduro fotográfico. A premiação por participação (módulo branco) e não somente por resultados nas competições (módulo azul) também foi ressaltada pelo secretário. Para 2011, o objetivo é alcançar uma participação ainda maior de alunos e escolas,
O professor Alexandre Aguiar, da Duque de Caxias, recebeu com alegria a conquista dos Jogos. Salientou que o esporte é tradição na escola, que obteve também o troféu destaque esportivo de Gravataí. “Para conseguir participar de um número maior de modalidades, optamos por não participar do futsal, assim tivemos mais pontos na classificação geral.” Mesmo abdicando de algumas competições, a Duque de Caxias obteve mais de 40 medalhas de ouro, destacando-se também no Módulo Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário