quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cerâmica deixa a liderança na Serra

Cerâmica e Caxias jogaram na tarde desta quarta-feira (29), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 2ª rodada do returno da Copa Ênio Costamilan,com vitória do caxia por 2 x 0.

Primeiro tempo

O resultado foi um primeiro tempo equilibrado, com CAC e Caxias com praticamente o mesmo tempo de posse de bola, que ora era mais valorizada pelo time da casa, ora pelo tricolor.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, contudo, o lateral Marcelo Oliveira cometeu uma falta dura e levou o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho, sendo expulso da partida.

A partir daí o CAC passou a se organizar melhor em campo, suplantando a equipe da Serra em diversos setores do campo. O gol, entretanto, não apareceu.

Segundo tempo

No segundo tempo, o CAC voltou melhor, mostrando mais consistência nas investidas ao ataque que, ora com Fusca e Cidinho, ora com Robson e Liniker, deixaram sob pressão o time da casa.

O goleiro Matheus, por exemplo, passou a ter muito trabalho. Aos 25 minutos, em uma bela jogada individual, Robson parou na defesa do goleiro caxiense.

Cidinho, minutos depois, aproveitando um cruzamento de Fusca quase marcou.

O primeiro gol parecia questão de tempo, contudo, foi o Caxias quem abriu o marcador, com o atacante Rodrigo Paulista, que, aos 30 minutos, em uma roubada de bola, invadiu a área e tocou no canto do goleiro Donizetti.

Depois do gol o Caxias cresceu em campo e o CAC se valeu de grandes defesas do goleiro Donizetti para segurar o resultado. O zagueiro Saletti, contudo, aos 39 minutos, aproveitou um rebote na entrada da área e marcou o segundo gol do time da casa.

O Cerâmica ainda esboçou uma reação e Santiago, que substituiu Liniker, quase marcou no finalzinho do jogo, no entanto, não havia tempo para mais nada. Final de jogo, Caxias 2 e Cerâmica 0.

Com o resultado, o Cerâmica perdeu a liderança da chave serrana da Ênio Costamilan, ficando a dois pontos do Caxias, agora com 14 pontos.

O tricolor, porém, pode recuperar a dianteira da chave no próximo sábado (02), jogando em casa contra o Juventus de Santa Rosa.

O Cerâmica, contudo, também perdeu para o Juventude por 2 a 0 em partida realizada no estádio Antônio Viera Ramos.

O Cerâmica jogou com: Donizetti, Djair, Marcão, Wagner, Gian (Diogenes), Índio, Liniker (Vinícius), Dênio (Santiago), Robson, Cidinho e Fusca. Técnico: Leocir Dall’Astra.

O Caxias venceu com: Matheus, Marcelo, Caçapa, Saletti, Renan, Edu Silva, Michel, Edenilson, Aloísio, Rodrigo Paulista e Adriano. Técnico: Julinho Camargo.

Arbitragem: Alexandre Almeida (árbitro), André Bittencourt (1º assistente) e Marcos Pereira Moraes (2º assistente).


Nenhum comentário:

Postar um comentário