segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cerâmica vence de virada na Serra

E o Cerâmica arranca mais uma vitória fora de casa, venceu por 2 a 1 do Atlético-CA, na tarde deste domingo (12), em partida realizada no estádio Paulo Coutinho, em Carazinho.

A vitória, de virada, foi comemorada também por ter colocado o tricolor de Gravataí novamente no topo da tabela, agora com 9 pontos, um ponto a mais que o segundo colocado, o Caxias, que tem 8 pontos.

Lanterna da Chave 2, o Atlético-CA entrou em campo com o objetivo de vencer o Cerâmica e melhorar sua condição na tabela de classificação, aos 13 minutos, o atacante Rodrigão, em jogada rápida, invadiu a área e chutou no cantinho do goleiro Donizetti, 1 a 0.

O tricolor, no entanto, não se abateu com o gol e passou a ter diversas investidas contra o ataque adversário.

Dênio cobrou o escanteio. No bate-rebate dentro da área a bola sobrou para Cidinho, que, oportunista, mandou para dentro do gol do Atlético, igualando o placar, 1 a 1.

Na etapa complementar, o Cerâmica voltou ainda melhor, imprimindo desde o início um bom ritmo contra o time da casa, sendo que o gol da virada não demorou muito para acontecer.

Cidinho, mais uma vez aproveitando uma sobra na entrada da área, deslocou o goleiro e, aos sete minutos, colocou o tricolor na frente do marcador, 2 a 1.

A volta de Cidinho

O atacante Cidinho marcou dois gols contra o Atlético-CA na tarde deste domingo. Ele já soma três gols na competição.

Cidinho, para quem não lembra, é o maior artilheiro da história profissional do clube, tendo marcado o primeiro gol do clube no futebol profissional.

Este é o motivo pelo qual o atacante, na comemoração do primeiro gol contra o Atlético-CA, gritava para a arquibancada “Eu voltei”.

Os gritos de Cidinho eram endereçados ao gerente de Futebol Profissional do clube, Paulo Cézar Magalhães, que, da arquibancada, aplaudiu de pé o artilherio.

Próximo desafio

O Cerâmica volta a campo no próximo domingo (19) pela 1ª rodada do segundo turno da Copa Ênio Costamilan.

A partida marcará um novo desafio contra o Atlético-CA. O jogo será no estádio Antônio Vieira Ramos e terá início às 15h.

FICHA TÉCNICA

Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidney, Negueti, Jeferson, Índio, Liniker (Marcão), Dênio, Cidinho (Fusca) e Leandro (Santiago). Técnico: Leocir Dall’Astra.

Atlético-CA: Rafael, Gudi, Paulão, Bonaldi, Pozzo, Fiapo (Dapper), Guilherme, Batatinha, Rodrigo Gasolina, João Paulo (Luan) e Rodrigão. Técnico: Candinho.

Arbitragem: Diego Real (árbitro), Vilmar Burini (1º assistente) e Antônio Albornoz (2º assistente).



Nenhum comentário:

Postar um comentário