segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jogos Escolares Municipais têm abertura solene


A Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação (Smed) e de Esporte (SME), realizaram na manhã desta última quinta-feira (16/09) a abertura oficial dos Jogos Escolares Municipais, nas dependências do Paladino Tênis Clube.
Para a secretaria da Smed, Ursula Jaeguer da Fonseca, este é um momento especial de integração da comunidade escolar. A secretária destacou que é muito importante o espirito esportivo dos alunos, a sua dedicação e o entusiasmo pelo esporte.
Para o titular da SME, Sérgio Oliveira, o esporte proporciona práticas alternativas, independente da capacidade física, motora ou técnica dos alunos.
Estavam presentes o coordenador dos Jogos Escolares, Celso Oliveira, o presidente do Paladino Tênis Clube, Cláudio Fonseca, e a diretora social do Paladino, Margot Fonseca.
Abertura
Os amigos do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc)/Pronasci: Janaina Feijó (coordenadora do Pelc), Juliana Cruz, Vladimir e Mateus Oliveira abriram a cerimônia com o Hino Nacional. Os alunos e monitores do Pelc/Pronaci, em parceria com o Centro de Dança Flávia Silveira realizaram a apresentação artística Trabalhando em Equipe.
O fogo simbólico foi conduzido pelo atleta Carlos Leandro da Silva (o Carlão), acompanhado pelas crianças do projeto Jovens Talentos em parceria com o Paladino Tênis Clube e Prefeitura Municipal.
O juramento do atleta foi feito pela aluna Tamara Fernanda Priebe, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias.
Escolas participantes
EMEF Alberto Pasqualini, Antônio Aires de Almeida, Augusto Longoni, Cerro Azul, Duque de Caxias, Escola Especial Cebolinha, Professora Idelcy Silveira Pereira, Prefeito José Mariano Garcia Mota, Nossa Senhora Aparecida, Osório Ramos Corrêa, Presidente João Goulart, Professora Olenca Valente, Santa Ana, Santa Cecília, Vânius Abilio dos Santos, Vinicius de Moraes, Cofameg e Apae.



Nenhum comentário:

Postar um comentário