quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jogos escolares de Gravataí iniciam nessa quinta-feira

-->
Com realização da Prefeitura de Gravataí, através das secretarias municipais de Esporte, Recreação e Lazer (SME) e de Educação (Smed), os jogos escolares de Gravataí iniciam nesta quinta–feira (16/09), às 9h. As atividades acontecem no Paladino Tênis Clube, localizado na rua João Maria Fonseca, 1000, bairro Passo das Pedras. A chegada dos alunos está prevista para as 8h, com concentração das equipes. A abertura oficial começa às 9h, com desfile das escolas, execução do Hino Nacional e juramento do atleta.
Os objetivos dos jogos escolares focam na promoção e no estímulo à continuidade do processo pedagógico vivenciado nas aulas de Educação Física, proporcionando práticas alternativas que possibilitam a participação efetiva dos alunos, independente de suas capacidades físicas, motoras ou técnicas. O incentivo à integração entre as comunidades escolares é o ponto principal, propondo atividades que garantem o envolvimento das interfaces escolares e possibilitando a identificação de novos talentos esportivos.

Modalidades da competição Os Jogos Escolares Municipais serão disputados em várias modalidades, categorias e naipes (masculinos e femininos). Confira abaixo:

Modalidades: - Basquete
- Voleibol
- Handebol
- Futsal
- Atletismo
- Xadrez
- Pingue-Pongue
- Mountain Bike

Categorias: - Mirim - Alunos nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000
- Infantil - Alunos nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998
- Juvenil - Alunos nascidos nos anos de 1993, 1994 e 1995

Modalidades alternativas Além das modalidades esportivas, os alunos que não participam dos jogos poderão participar de atividades alternativas que ocorrem durante as competições.
Entre as atividades alternativas estão: O Enduro Fotográfico que deverá ser realizado no rio Gravataí, onde em pareceria com a Associação Gravataiense de Canoagem. Cada estabelecimento de ensino pode inscrever até cinco alunos e deve realizar na própria escola uma mostra fotográfica, onde serão escolhidas as três melhores fotos que representarão no Enduro Fotográfico. Escolha da Logo dos Jogos de 2011: Cada escola deverá propor um “concurso” que escolherá os três trabalhos que melhor caracterizam os jogos.
Torcida Organizada: As escolas deverão organizar sua torcida que poderá acompanhar as equipes durante a realização dos jogos.


Escolas Municipais participantes:
E.M.E.F. Mario Quintana
E.M.E.F. Antônio Aires de Almeida
E.M.E.F. José Mariano Garcia Mota
E.M.E.F. Profa Olenca Valente
E.M.E.F. Idelcy Silveira Pereira
E.M;E.F. Santa Ana
E.M.E.F. Duque de Caxias
E.M.E.F. Santa Cecília
E.M.E.F. Vânius Abílio dos Santos
E.M.E.F. Vinícius de Moraes
E.M.E.F. Alberto Pasqualine
E.M.E.F. Presidente João Goulart
E.M.E.M. Santa Rita de Cássia
E.M.E.F. Augusto Longoni
E.M.E.F. N.S. Aparecida
E.M.E.F. Cerro Azul
E.M.E.F. Vera Cruz
E.M.E. Especial Cebolinha
E.M.E.F Osório Ramos da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário