quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

S C Internacional em Gravataí

Em uma reunião ocorrida em Gravataí, no Gabinete do Prefeito Acimar Silva, o S C Internacional, apresentou uma  proposta para construir o seu Centro de Treinamento (CT), padrão Internacional no município.
A intenção do clube é instalar o CT em uma área de 40 hectares próximo ao quilômetro 80 da Free Way, entre o pedágio e o posto de gasolina localizado as margens da BR-290.
O projeto, realizado em parceria com a construtora Andrade Gutierrez, prevê a construção de 12 campos de futebol, alojamento, centro médico e de fisioterapia, além de museu, lojas e restaurante.
A idéia é montar um centro de treinamento de padrão internacional e, com isso, criar mais um ponto turístico para o município, explicou o vice-presidente de Assuntos Especializados do Inter, Luciano Davi.
A reunião teve a presença do  prefeito Acimar da Silva e o vice-prefeito Francisco Pinho, acompanhados do secretário do Governo, Luiz Zaffalon, e do deputado Marco Alba.
É o tipo de empreendimento que interessa ao município, pois dá visibilidade e leva o nome de Gravataí para todo o país, acrescentou o secretário Luiz Zaffalon.
Após a reunião na Prefeitura, o vice-prefeito Francisco Pinho acompanhou os representantes do clube até a Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento (SECOPLAN), no Centro Administrativo Leste, para conhecer o Plano Diretor do município.
Na ocasião, o secretário da SECOPLAN, Cláudio dos Santos, destacou que Gravataí tem se mostrado receptiva a novos empreendimentos e ofereceu agilidade nos processos e questões legais envolvendo a liberação da área.
 Participaram das reuniões o consultor jurídico da Prefeitura, Marcius Terres, a arquiteta Diana de Oliveira, integrante da Comissão de Obras do Inter, o engenheiro do clube, Hélio Giaretta, e representantes da Quatro B  Assessoria Imobiliária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário