sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cerâmica investe R$ 2 milhões no Vieirão

PC Magalhães
Após conquistar o tão sonhado acesso à divisão de elite do futebol gaúcho, o visionário Presidente Décio Becker sabia que, começava ali, uma corrida contra o tempo. O clube teria apenas seis meses para se adequar às exigências inerentes de um clube de primeira divisão, sobretudo no que tange ao estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão.
Inicialmente com capacidade para 3,5 mil pessoas, o estádio teria de ter sua capacidade ampliada, mas, principalmente, contemplar uma estrutura coerente com a nova realidade do clube.
O gerente de futebol da época do acesso do clube, Paulo Cesar Magalhães, campeão do mundo com o Grêmio em 1983, foi o encarregado de gerenciar as obras.
- Posso dizer, hoje, que sou um cara realizado. Joguei em três dos maiores clubes do mundo: Grêmio, Internacional e Vasco da Gama, e ajudei a contribuir com o crescimento do Cerâmica, clube pelo qual me identifico muito. Fui treinador, gerente de futebol, vi a profissionalização do clube, o acesso, e agora, estou ajudando na reforma do estádio. Comentou PC.
Magalhães está há cinco anos no clube, e, de fato, passou pelas mais diversas áreas. Motivado, deu detalhes da reformulação do Vieirão.
- O presidente gastou cerca de R$ 2 milhões. Será um estádio apto a receber os grandes clubes e nossa torcida.
Sobre o Vieirão
O estádio dobrou a capacidade. De 3,5 mil lugares, passou para 7 mil. No novo lance de arquibancadas, construído recentemente, a parte debaixo será utilizada para salas de musculação e um novo vestiário do amador.
A nova cobertura, com telha metálica, vai abrigar, praticamente, toda a arquibancada da torcida do Cerâmica. Sobre a iluminação, serão dois refletores em um lance de arquibancada e uma linha de refletores no oposto.
A ‘estreia’ dos refletores será contra o Lajeadense, dia 2 de fevereiro. O primeiro jogo noturno da história do Cerâmica.
- Outra preocupação que o presidente teve, foi de ceder um novo espaço à imprensa. Será construídos doze camarotes, para receita do clube. Destes, quatro serão cedidos à imprensa. Explicou PC Magalhães.
O Cerâmica estreia no Gauchão nesse sábado, 21 de janeiro, às 17h, no Vieirão, contra o Juventude, de Caxias do Sul.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário