segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Gravataí realiza Campeonato Municipal de Basquete de Rua

A Administração Municipal, através da Assessoria de Políticas Públicas para a Juventude (APPJ), da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SME) e da Fundação de Arte e Cultura (Fundarc), promoverá durante o mês de outubro, o 1° Campeonato Municipal de Basquete de Rua de Gravataí.

Serão quatro etapas classificatórias durante a competição até a grande final, que será disputada no Parcão da 79.

Os interessados em participar do evento têm até o dia de cada eliminatória para se inscrever. As etapas ocorrerão nos dias 9, 12, 16, 23 e 30/10.

Segundo o assessor da APPJ, Marcos da Cruz (Marck B), o objetivo do evento é difundir o esporte e proporcionar uma tarde de diversão para a população. “O basquete de rua valoriza, principalmente, a habilidade e a criatividade e dá ao jogador a liberdade de criar e improvisar jogadas”, declarou.

Os vencedores de cada eliminatória ganharão brindes. No total, oito times se classificarão para a grande final. O campeão ganhará um prêmio de R$ 600 e o segundo colocado ganhará R$ 400.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail appj@gravatai.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 9324.5434. Paralelamente à competição, serão realizadas apresentações artísticas de grupos de dança e de rap.

O Regulamento da competição seguirá as regras utilizadas pela Liga Brasileira de Basquete de Rua (LIBBRA). Será considerada a vencedora de cada partida a equipe que primeiro estabelecer a maior pontuação dentro do tempo normal de jogo. Em caso de empate, a equipe que alcançar dois pontos de vantagem na morte súbita será considerada vencedora.

Confira abaixo o calendário e o local dos jogos:

12/10 - 2ª Etapa

14h – no início da Rua Sertório - Padre Reus

Apresentação de dança com o grupo Family Street e do grupo de rap Familia dos Maclaud

16/10 - 3ª Etapa

14h – Rua Borges de Medeiros, próximo a pista de skate - Bonsucesso

Grupo de dança: Keeper Street

Grupo de rap: DKG

23/10 - 4ª Etapa

14h – Rua dos Pioneiros, 144 em frente ao Território da Paz - Nova Conquista

Apresentação do grupo de dança Se Ela Dança Eu Danço

30/10 - Final

14h – Parcão da 79

Nenhum comentário:

Postar um comentário