segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Boca Júnior São Vicente ganha projeção em Gravataí


Fundado em 3 de abril de 2010, por iniciativa de Odair dos Santos, Presidente do clube, casualmente, a mesma data de fundação do Boca original, o argentino, foi fundado oBoca Jr São Vicente.

Inicialmente a formação visava a recreação. Era um time de amigos, para jogar aos fins de semana, depois, com uma equipe tecnicamente competitiva, a equipe começou a almejar a disputa de torneios e campeonatos
Em abril de 2011, além da inserção do clube em competições, a diretoria notou que poderia vincular o clube a um trabalho social. Foi então que surgiram as escolinhas do Boca Juniors São Vicente.
Realizando dois treinos por semana, o clube tem apoio da Ulbra, onde realiza os treinos da gurizada, aos sábados à tarde, também participando do programa Escola Aberta , através da oficina de futsal , trabalhando atualmente na comunidade , participando diretamente no processo de reorganização e reestruturação da mesma.
O trabalho social é levado a sério, embora o pouco tempo em que é desenvolvido. São atendidas crianças dos 6 aos 16 anos, já contando com cerca de 100 atletas inscritos. O projeto desenvolvido pelo clube busca, por meio da prática esportiva, oferecer a crianças e adolescentes dos bairros São Vicente , União, Santa Cruz , Aliança e Vila Nara, uma atividade física, e no decorrer do projeto atividades como oficinas culturais e profissionalizantes.
Além da parte de recreação, a escolinha de futsal do Boca São Vicente , está desenvolvendo as categorias sub-9 (8 e 9 anos), sub-11(10 e 11 anos ) sub-13 (12 e 13 anos ) sub-15 (14 e 15 anos) e sub 17 ( 16 e 17 anos) para algumas competições ,como o campeonato municipal de Gravataí.
Para o próximo ano, O Boca está, além do futsal, buscando trabalho no futebol de campo, se filiando à Liga Gravataiense de Futebol, para disputa das categorias de base.
Através das escolinhas iniciamos o projeto 4 linhas, que em sua segunda fase inclui a abertura da categoria feminina , acompanhamento escolar com os atletas da escolinha , trabalhar além do futsal, o futebol (recuperando em parceria com a associação e o clube Real Madri, uma área na comunidade, para formação de um campo). O clube, atualmente, tem o apoio da Livraria Goris, da Tele-Nara e da Acessotecnica Informática. “Estamos buscando parceiros para a aquisição de uniformes e materiais esportivos para as escolinhas e o prosseguimento do nosso trabalho” referiu o Presidente Odair.
Diretoria
Presidente: Odair dos Santos
Vice-Presidente: Luis Eduardo de Oliveira
Outros membros importantes: Luis Augusto da Silva Pereira e Renato Tiago Pereira Borges.
Contato: bocasv@gmail.com, (51)92465934 Odair dos Santos, http://bocasaovicente.blogspot.com/






Nenhum comentário:

Postar um comentário