segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cerâmica vence o Rio Grande fora na Segundona


O Cerâmica venceu o Rio Grande por 1 a 0 em partida válida pela Segundona e realizada na noite deste sábado (23), no estádio Arthur Lawson, em Rio Grande.
A estreia fora de casa não poderia ter sido melhor para a equipe gravataiese, que acabou conquistando seus primeiros três pontos logo na 1ª rodada da 2ª fase da competição.

PRIMEIRO TEMPO
O Cerâmica começou sob pressão total do time da casa. Logo aos dois minutos, Fábio Alemão aproveita a sobra na entrada da área e chuta forte, obrigando o goleiro Donizetti a fazer sua primeira grande defesa na partida.
Aos sete minutos, mais Rio Grande. Clodoaldo domina na entrada da área e manda para o gol. Doni, mais uma vez, faz grande defesa.
Passada a pressão inicial, o CAC começa a ganhar espaço em campo e a dificultar as fortes investidas da equipe de Rio Grande.
O time comandado por Cyro Leães tem ainda outra grande chance aos 24 minutos, após a tabela entre Clodoaldo e Fábio Alemão, mas a conclusão sai por cima do gol de Doni.
Logo depois, aos 27 minutos, o Tricolor de Gravataí surpreende o adversário. Falta pela direita e Claudemir coloca a bola na área. Fernando sobe mais que todo mundo e coloca a bola de cabeça no fundo do gol do goleiro Fabiano, 1 a 0 CAC.
O Rio Grande tenta colocar a equipe gravataiense sobre pressão novamente, mas eis que o Cerâmica chega ao gol de novo aos 38 minutos. Claudemir cruza para a área e Djair marcal. Porém, o árbitro invalida o gol.
Após o novo susto, o Rio Grande volta a atacar e, já nos acréscimos, tem mais uma grande chance quando, após o escanteio, o zagueiro Agnaldo cabeceia na trave direita do goleiro Doni.
Final do primeiro tempo. Cerâmica na frente do placar.

SEGUNDO TEMPO
Em uma etapa complementar mais truncada, o Cerâmica conseguiu segurar o resultado, valendo-se, principalmente, da experiente defesa comandada por Djair, Sidiney e Fernando.
Mas o ataque do CAC também funcionou e, por detalhe, a equipe gravataiense não ampliou o marcador logo no início do segundo tempo, aos 10 minutos, com Cidinho.
A defesa riograndense se atrapalha e Rafael rouba a bola, fazendo boa jogada na entrada da área e encontrando Cidinho livre. Na conclusão, o artilheiro do CAC chuta forte, mas o goleiro Fabiano faz boa defesa.
A partida segue equilibrada pelos próximos 15 minutos, com lances de perigo para as duas equipes. Aos 25 minutos, contudo, a equipe de Rio Grande dá início a uma série de investidas contra a defesa ceramista.
O técnico Luis Eduardo mexe, reforçando ainda mais a defesa com Jeferson e Marcão. Guto, que substitui Hevandro, reforça o meio e, aos 36 minutos, faz boa jogada, deixando a conclusão para o lateral Jeferson, que quase marca.
Aos 37 minutos, Cidinho protagoniza um lindo lance. A defesa de Rio Grande marca bobeira e o artilheiro gravataiense aproveita a sobra na entrada da área, colocando por cobertura sobre o goleiro Fabiano, mas a bola acaba saindo pela linha de fundo, tirando tinta da trave direita do Rio Grande.
Resta a equipe de Gravataí apenas administrar o resultado nos últimos minutos da partida. Final de jogo, Rio Grande 0 x 1 Cerâmica.

CAC CONTRA O ESPORTIVO NA QUARTA

A rodada deste final de semana do Grupo 9 será completada na tarde deste domingo (24) na partida entre Esportivo x Brasil-Pel, em Bento Gonçalves.
Já o Cerâmiva volta a campo na tarde da próxima quarta-feira (27), a partir das 15h30, contra o Esportivo, de Bento Gonçalves, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

CERÂMICA: Donizetti, Djair, Fernando, Sidiney, Jeferson, Pedro, Rafael, Liniker (Marcão), Claudemir (Jeferson), Hevandro (Guto) e Cidinho. TÉCNICO: Luis Eduardo.
RIO GRANDE: Fabiano, Rogerinho, Hernandez, Aguinaldo, Maikel, Fabrício, Maurício, Deivid, Fábio Alemão, Thiago Corrêa e Clodoaldo. TÉCNICO: Cyro Leães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário