quarta-feira, 13 de abril de 2011

8ª Volta Internacional de Ciclismo de Gravataí

A prefeita Rita Sanco de Gravataí deu a bandeirada para largada dos atletas na 8ª Volta Internacional de Ciclismo, na manhã desta quarta-feira, dia 13/04, disputada em duas categorias (Elite e Sub-23).
O evento, que prossegue até domingo (17/04), reuniu os melhores ciclistas brasileiros e de países da América do Sul e do Norte.
A competição é uma organização da Federação Gaúcha de Ciclismo em parceria com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes.
A prova é considerada uma das maiores do país e faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da União Internacional de Ciclismo (UCI).
A 8ª Volta Internacional tem duas categorias (Elite e Sub-23) e conta com mais de 100 ciclistas
inscritos.
Os resultados da competição valem índice de classificação para as Olimpíadas de Londres em 2012.
A volta terá um percurso de 800 quilômetros de extensão e será divida em cinco etapas, com a largada de Gravataí, passando por cidades como Torres, Cambará do Sul e Canela.
Neste ano a Volta é constituída por 17 equipes, sendo 12 nacionais e cinco estrangeiras.
O Brasil é o país com mais atletas são 68 brasileiros,seguido da Argentina com nove, Chile com oito e Estados Unidos com três.
5ª Voltinha de Gravataí e Campeonato Gaúcho
Paralelamente ao evento ocorre o Campeonato Gaúcho de Ciclismo, com
percurso saindo no domingo (17/04) da rua Adolfo Inácio Barcelos, passando pela Praça Borges de Medeiros descendo ao Ginásio Aldeião e voltando ao centro.
Já a 5ª Voltinha Ciclística de Gravataí, acontece em um circuito montado junto a rua Adolfo Inácio Barcelos, em frente a Praça Borges de Medeiros, com a participação de crianças e
adolescentes de diversas escolas da rede municipal de ensino.

Fotos: Jonas Tiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário