O Santa Fé/Bola 1000, o “time da virada”, conquistou de forma exuberante a Copa SESC/Sindilojas de Futsal, disputada no complexo do Paladino Tênis Clube nesse domingo (30), organizada por Cunha Torneios e Eventos.
O Santa Fé, que na ocasião representou o Bola 1000 – todas as equipes deveriam representar empresas ou entidades constituídas – marcou seu título pelo poder de reação. Nas quartas e semifinais, sempre via o adversário sair na frente, ou estar à frente no placar. Com raça e bom futsal, a equipe virava, ou no mínimo levava aos pênaltis, contando com o goleiro Wagner, em dia inspirado.
O Santa Fé deve representar Gravataí na fase regional da XXX Olimpíada Comerciária do SESC, em Torres.
Competição equlibrada
Foi realmente um grande torneio, com belas equipes disputando jogos equlibrados. Algumas equipes surpreenderam, outras reafirmaram a boa fase. O Sotlog, de Esteio, foi uma bela surpresa. A equipe foi a melhor da primeira fase e de quebra, eliminou o River Braz nas quartas-de-final por 3 a 0, com atuação impecável. O Hermanos, representando o Paladino, novamente mostrou seu potencial ao chegar às semifinais da competição. Destaque para a ADM, de Três Coroas, que representou a Revista Bola em Jogo. Com apenas sete atletas no plantel a equipe chegou à final, mas com muito desgaste físico não foi páreo para o Santa Fé.
Após semifinais nos pênaltis Santa Fé é campeão com goleada
Enquanto em uma quadra Santa Fé/Bola 1000 e Sotlog mediam forças, na outra era Hermanos/Paladino e ADM/Bola em Jogo que disputavam com muita qualidade a vaga às finais.
O Santa Fé chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas buscou o placar, reverteu e, nos pênaltis, garantiu, contra o Sotlog, vaga às finais. Era a chance de entrar de vez, para a galeria dos grandes campeões regionais, já que o Santa Fé é, talvez, a equipe mais vitoriosa da região em 2010.
Na outra semifinal a excelente equipe ADM/Bola em Jogo protagonizou uma partida emocionante com o Hermanos, campeões da Taça 83 Anos Paladino. Após a ADM virar o marcador, no último minuto o Hermanos empatou. Pouco antes ocorrera um lance que determinou a atuação da ADM na final. O ex-jogador do Barcelona Futsal/ESP, Pereira, acabou se envolvendo em uma discussão com um dos atletas do Hermanos e foi expulso. Nos pênaltis, o ADM Bola em Jogo garantiu vaga à final, com duas defesas do goleiro Dani, além do próprio ter convertido o pênalti derradeiro.
Na final, cansaço do ADM, show do Santa Fé
Na final, duas equipes que, de alguma forma, ultrapassaram dificuldades, passaram por outros favoritos e, com justiça, tiveram a oportunidade de duelar pelo título.
O ADM Bola em Jogo veio de Três Coroas com apenas um reserva, e poucos minutos antes havia jogado contra o Hermanos, perdendo, inclusive, o seu melhor jogador: Pereira.
O Santa Fé, apontado pelo Prêmio Bola em Jogo com um dos destaques do futsal da região em 2009/2010, queria mostrar aos críticos a real qualidade de uma equipe que decidiu praticamente todos os torneios que disputou este ano.
Quando o jogo começou, logo se viu a superioridade física do Santa Fé, ainda que as duas equipes fossem qualificadas tecnicamente. Anderson, o craque do torneio abriu o marcador, Tiquinho marcou três vezes, Anderson novamente marcou e ainda sobrou espaço para Ceará, um dos destaques da equipe marcar. No fim, 6 a 0 para o Santa Fé/Bola 1000, e a certeza de uma indicação justa da equipe ao Prêmio Bola em Jogo, onde disputa até o dia 1º de setembro, em votação pelo site Bolaemjogo.com.br com River Braz e Mercosul, o título de Destaque do ano.
Escalações:
Santa Fé/Bola 1000: Wagner, Júnior, Ceará, Anderson e Tiquinho. Técnico: Tonho. Suplentes: Leandro Figueiró, Bruno, Léo, Michel, Jean, Xandi e Rodrigo.
ADM/Bola em Jogo: Dani, Bagé, Pepeca, Iéio e Mickey. Técnico: Marcos. Suplentes: Pereira e Jonas.