segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Gentil na Maratona Internacional do Rio de Janeiro

O maratonista gravataiense Gentil Goularte Júnior, 30 anos, vai participar da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que será realizada no dia 22 de agosto, na Cidade Maravilhosa. Gentil, que conta com o patrocínio da Associação dos Funcionários da Dana Albarus de Gravataí (AFDG) e o apoio da Prefeitura de Gravataí, vem treinando diariamente com vistas à prova.

“Estou com apenas 80% da minha forma física, pois fiquei muito tempo sem treinar”, contou o maratonista, que utiliza o Parque Municipal de Eventos Ireno Michel para aprimorar o seu desempenho. Todo o material esportivo necessário, segundo ele, é fornecido pela AFDG.

A Meia Maratona do Rio de Janeiro é considerada a principal prova de distância brasileira. A competição reúne cada vez mais a participação de estrangeiros, não só os convidados que integram os pelotões de elite masculino e feminino como os amadores que fazem questão de participar da grande festa do atletismo nacional.

A 14ª edição da prova terá corredores de 20 países, como Estados Unidos, Dinamarca, Espanha, França, Grã-Bretanha, Portugal, Arábia Saudita, Paraguai, Peru, Uruguai. Venezuela, Colômbia, Chile e Argentina, além de países africanos. O percurso é de 21.097 metros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário