terça-feira, 3 de agosto de 2010

Desafio de manobras no campeonato 'Game of Skate'



O campeonato 'Game of Skate' reuniu cerca de 40 atletas e mais 60 amadores em provas de manobras, em Gravataí, neste domingo (01/08). Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes (SME), o evento foi uma promoção da Associação dos Skatistas da Aldeia de Gravataí (Assagra). Participaram atletas nas categorias Mirim, Iniciante e Amador, das cidades de Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Esteio, Gravataí e Canoas.
A prefeita Rita Sanco cumprimentou os participantes e convidou os esportistas para assistirem a abertura do edital, no dia 13 de agosto, para a construção de uma pista móvel de skate, um projeto elaborado em conjunto com os skatistas da cidade. “Estamos cumprindo um compromisso firmado com os jovens, que agora terão um espaço seguro para a prática deste esporte”, frisou.
No 'Game of Skate', os competidores realizam um duelo de manobras, e são eliminados os atletas que cometem primeiro cinco erros (formando a palavra Skate). Provas de Besttrick, com equipamentos também fizeram parte da atividade. Segundo Alecsandro Gu, da comissão organizadora do evento, o skate é um dos esportes mais praticados no Brasil, sendo que Gravataí possui bom número de atletas considerados de alto nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário