sábado, 24 de abril de 2021

História do campeão Mundial André Barbieri

Por Patrick Silva

Hoje vamos contar a história do Gravataiense André Barbieri, atleta de Muay Thai, de 29 anos, que em 2019 sagrou-se campeão Mundial, nesta modalidade na Tailândia.

Barbieri tem 22 lutas e com vários títulos importantes, já fazendo história o esporte das Artes Marciais em Gravataí.

Essa história inicia-se em 2015 por incentivo de um amigo na equipe JR PRIDE, uma das mais tradicionais Academia da cidade, liderada pelo Mestre Rafael, que desde 1996 vem ministrando aulas de Muay Thai.

Em 2016, faltando quatro meses para o Mundial na Tailândia, Barbieri sofre um acidente, quebrou a mandíbula. Uma lesão de difícil recuperação, mas este atleta, com muita garra, se recuperou, foi competir e voltou como medalhista de bronze.

Em 2017 estava classificado mais uma vez para o Mundial, mas não conseguiu recursos financeiros, foi um momento triste, pois estava preparado, lamentou muito, mas não pôde competir.

Já em 2019, Barbieri estava mais uma vez classificado para o Mundial e mais uma vez, as dificuldades financeiras pareciam que iriam lhe tirar novamente da competição, mas aí entrou a família, que com rifas e promoções, possibilitou sua viagem para competir.

Barbiere não decepcionou os amigos e principalmente os seus familiares, de forma brilhante, trouxe o título de Campeão Mundial de Muai Thai para Gravataí.

André Barbieri está competindo nas categorias 54 kg e 57 kg, esta uma categoria difícil, pois normalmente pesa próximo dos 58 kg, atualmente dividi seu tempo entre o trabalho os treinos nas Academias Dojo União e Jr Pride.

Barbieri mantém um Studio próprio e um canal no YouTube SOMCHAI MUAY THAI, onde trabalha com personalizações.

Para maiores informações, Barbieri disponibiliza o telefone: (51) 98939 0696




















Nenhum comentário:

Postar um comentário