quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cerâmica tem forte avalição no departamento profissional

A direção do Cerâmica Atlético Clube divulgou, nesta terça-feira, uma lista com nove jogadores que serão dispensados pelo clube, entre eles o goleiro Paraguaio, os zagueiros Gil e Tiago Silva, os meias Helder Soares, Marcelo Santana e Chiquinho, e os centroavantes Ale Menezes, Felipe Cardoso e o Maninho.
Os demais jogadores da equipe profissional do clube permanecem em avaliação, segundo o gerente de Futebol do Cerâmica, Paulo Cézar Magalhães, que salienta que o procedimento adotado pelo clube gravataiense é natural em qualquer clube do país.
O gerente de Futebol salienta ainda que a reavaliação pelo qual está passando o grupo já faz parte das preparações do clube para o segundo semestre, no qual o Cerâmica deve disputar a Copa RS.
Comissão técnica
Ainda não existe uma posição oficial da direção do clube a respeito da situação da comissão técnica do Cerâmica e, principalmente, da permanência do técnico Leocir Dall’Astra no clube.
“A comissão técnica está sendo reavaliada da mesma forma que os jogadores. Todos estamos sendo reavaliados”, afirma o gerente de Futebol Paulo Cézar Magalhães.
Juniores
Semana de jogos decisivos para as categorias de base do Cerâmica. Na tarde desta quarta-feira (12), às 15h30, no estádio Vieirão, a equipe de juniores do Cerâmica enfrenta o Estância Velha pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual de Juniores.
Na vice-liderança do Grupo 3 com 13 pontos, apenas um ponto a menos que o líder São José, o time de Gravataí joga pela liderança do grupo, que pode ser alcançada com uma vitória, além de um escorregão do São José, que joga contra o Tamoio.
Juvenil
Já no próximo sábado (15), o time juvenil do Cerâmica encara o São José, também no Vieirão, a partir das 15h30, em jogo válido pela penúltima rodada da Copa FGF de Sub-17. E uma vitória em casa classifica a equipe gravataiense.
Os guris perderam a liderança da competição em jogo contra o Grêmio no último final de semana, permanecendo com 9 pontos, três pontos atrás do líder Grêmio, porém, ainda dois pontos à frente do São José, que tem 7 pontos.
Cleber no Grêmio
Formado nas categorias de base do Cerâmica, o atacante Cleber da Silva, 17 anos, foi emprestado para o Grêmio portoalegrense.
Cleber deixou o clube na tarde desta segunda-feira (10), para se apresentar nas categorias de base do tricolor de Porto Alegre
De origem humilde, o jogador foi trazido ao clube pelo gerente de Futebol Amador, Adriano Martins, em 2008.
O período de empréstimo do jogador é de pouco mais de um ano, e segundo informações o valor da transação foi de R$ 100 mil reais e ainda o Cerâmica fica com 35% dos direitos federativos do atleta.
Segundo o gerente de Futebol Amador do Cerâmica, Adriano Martins, o clube deve continuar investindo forte em jovens talentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário