quarta-feira, 19 de outubro de 2022

RAI UMA GRANDE PROMESSA GRAVATAIENSE

Pela primeira vez o atleta Gravataiense Raí Rodrigues, na modalidade Taekwondo, participou sozinho de uma competição oficial fora do Estado, conseguindo ótimos resultados.

Participaram deste evento realizado em Caldas Nova, Goiás, mais de 30 atletas e seus técnicos, de diversas cidades do estado, mas  de Gravataí só estavam o Raí e o Mestre Jorge França.

O Atleta Raí estuda na escola Santa Ana em Gravataí, já foi medalhista no Brasileiro na Categoria Poomsae com a Pollyanna Kullmann em 2019.

Em 2020 ele foi campeã Brasileiro OnLine e vice-campeão Brasileiro de Poomsae no Rio de janeiro.

Poomsae

No Poomsae o Raí foi muito bem, realizando todos os movimentos corretos, ficando em quinto colocado, isto porque seus adversários eram mais experientes, inclusive alguns participantes da seleção Goiânia de Poomsae.

Mas ficou o aprendizado para o Rai, competiu com atletas mais graduados, isso faz diferença e muita, no Poomsae.

Kiorugui

No Kiorugui, na categoria Cadete do 5° ao 3° gub até 45 kg masculino, o resultado foi melhor, venceu a primeira por W.O, venceu a segunda luta, muito bem com naturalidade e vontade, mas na terceira luta pegou um adversário muito experiente e mais forte, aí o Mestre Jorge França optou por encerrar o combate e preservar a segurança do seu aluno.

Na classificação final, o Rio Grande do Sul ficou em segundo lugar na por equipe, com 17 medalhas Ouro, cinco de Prata e duas de Bronze, o vencedor foi o estado de Goiás.

No seu retorno para Gravataí, Mestre França era só alegria com a participação de seu atleta:

- Essa foi a primeira luta oficial do Raí, em competições oficiais, se esforçou, vendeu trufa, fez pedágio, correu atrás e o resultado veio, a estreia num Brasileiro, o que não é fácil, pois a pressão pega, mas o Raí é muito disciplinado. Quero agradecer o técnico Ruan Martins da Equipe GTC de Gravataí que colaborou com a evolução do atleta, finalizou Jorge França que é Mestre neste esporte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário