terça-feira, 25 de outubro de 2022

PARABÉNS GRAVATAÍ, 142 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Dia 23 de outubro, Gravataí comemorou 142 anos de emancipação. Na área esportiva foi realizada a 2ª Corrida de Aniversário. Parabéns, Gravataí.

Para festejar a data, a SMCEL realizou a 2ª Corrida de Aniversário de Gravataí, marcada por muita animação, alegria, velocidade e Sucesso de público, no Parcão da 79.

Na abertura da celebração, o prefeito Luiz Zaffalon relembrou a data de 23 de outubro de 1880, quando Gravataí tornou-se oficialmente uma cidade.

“Estamos aqui, hoje, para cantar parabéns, correndo, evidentemente, para a nossa querida cidade”, comemorou.

Em destaque ao tema esportivo escolhido para homenagear o município, o vice-prefeito Dr. Levi ressaltou a importância da integração por meio das atividades físicas, parabenizando todos os envolvidos nesta data.

“O esporte une, transforma, inclui. É uma satisfação termos uma corrida em homenagem à cidade”, salientou.

A corrida teve percursos com distâncias de 3,5 e 7,4 km. Foram distribuídas medalhas para todos que participaram e troféus para as três melhores equipes.

Uma das atletas, Lissandra de Cássia Schmidt, conquistou o 1° lugar no percurso de 7,4 km e a Equipe de Corrida e Caminhada Night Runners Gravataí levou o prêmio de maior equipe feminina da competição.

Durante essa longa trajetória, a prefeitura, a partir da SMCEL, esteve proporcionando saúde, bem-estar e lazer para todos. Gravataí segue a todo vapor realizando torneios, desafios e exposições nos núcleos esportivos, culturais e tradicionalistas do município, sempre reforçando a importância das causas sociais. “Foi lindo ver esta corrida e todo o pessoal que participou, correndo com gás e homenageando nossa cidade nesse dia tão significativo”, destacou o titular da SMCEL, Leandro Ferreira.

Este evento foi promovido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL).





Nenhum comentário:

Postar um comentário