quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

PARABÉNS SANTOS FC - 64 ANOS DE EXISTÊNCIA

Nesta terça-feira, dia 08 de fevereiro, o Santos FC, um dos tradicionais clubes de Gravataí, completou 64 anos de uma gloriosa existência. Parabéns ao presidente Deivti e sua Diretoria.

História

O Santos Futebol Clube foi fundado em 08 de Fevereiro de 1958, motivado por uma dissidência entre integrantes do time da Santa Luzia. O grupo de desportistas, portanto, resolveu fundar outra equipe. Então nascia um clube forte,  que em seguida adquiriu a tão sonhada área para instalar sua praça de esportes localizada na Vila Santa Cruz, próximo aos rivais à época,  Cerâmica e Santa Luzia, todos próximos ao centro da cidade.

Fundadores

Estes desportistas iniciaram as atividades e estruturaram o atual Santos FC:

Ari Medeiros, Pedro Pereira, Antônio  Boor, Jorge Francisco da Silva, José Francisco da Silva, José Franklim Alves, Osmar da Silva, Pedro Nunes, João Antônio Gomes, Ary Bandeira do Amaral, Antônio Valentin da Silva, Luiz Augusto da Silveira, José Cunha Flores, Valdir dos Santos, Pedro de Oliveira Freitas, Vilmar Lorensi, Luiz Lauri Schuler, Renato Portal, Darcy de Jesus Soares, José de Souza Batista, Natal Claudio de Fraga, José Paulo Maria, Deivti Dimitrius, Renato Portal, Darci de Jesus Soares, Adão França, Telmo Tadeu Espídola, Rudimar Nunes da Silveira.

Forjado para vencer, o Santos F.C., da Vila Santa Cruz, conquistou inúmeros títulos municipais nas diversas categorias em que já disputou. O principal foi o de Campeão Municipal de Gravataí na Especial de Amadores, em 1984.

Atualmente é um dos clubes que mais desponta na cidade tendo em sua estrutura e atividades focado no projeto “A Base é Tudo”, idealizado pelo atual presidente Deivti Dimitrios e sua Diretoria, que revolucionou o Santos FC, atendendo, desde 2007, mais de 100 meninos anualmente, um trabalho ímpar, que forma atletas e cidadãos.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário