quarta-feira, 23 de março de 2016

Skate Downhill em Gravataí



Na tarde deste último  domingo 20/03, Gravataí sediou o 1º Treino de Skate Downhill que reuniu 60 atletas das cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Campo Bom, Gravataí, Novo Hamburgo e Porto Alegre.
 A Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Smel) e de Mobilidade Urbana (Semurb) apoiou a atividade. Foram fechados os acessos de veículos ao local possibilitando maior segurança ao treino dos atletas praticantes da modalidade.
 Em 2015, três atletas do município foram destaques em competições na modalidade: Vitoria Soares, Erik Sores, Max Campelo. Segundo o titular da Smel, Luciano Oliveira, os treinos são fundamentais para que os atletas evoluam no esporte.
Conheça um pouco sobre Skate Downhill
A modalidade, que vem se tornando popular no Brasil, é praticada em circuitos montados em ladeira de asfalto, onde os competidores se lançam com o skate, chegando a atingir a velocidade de até 100 km/h realizando derrapadas e/ou deslizes de forma a manter o controle na descida. Quem chegar primeiro ao ponto final é o vencedor.
 O maringaense Carlos Paixão, conhecido por Guto Negão, de 27 anos, é o primeiro brasileiro dono do título de campeão mundial em Skate Downhill pela International Downhill Federation (IDF), a principal federação da modalidade.

Negão conquistou o título em novembro de 2015 em Santa Luzia-MG no Mega Grand Prix.  Outros três brasileiros se destacam ocupando lugares entre os 20 melhores do ranking geral da IDF: Thiago Lessa (3º), Max Ballesteros (17º) e Tiago Mohr (18º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário