segunda-feira, 23 de março de 2015

Vila Elisa no Futebol de Mesa

Nesta última semana a Rosane e o Ivan diretores Vila Elisa, reuniu a imprensa para apresentar uma novidade, pelo menos aqui no município que é o Departamento de Futebol de Mesa do Vila Elisa.
Na verdade este departamento já é antigo no clube, iniciou  em 2001 com o botonista Claiton Fonte que jogava em Porto Alegre, que ao mudar-se para Gravataí saiu em busca de um local para criar uma nova sede. Foi quando surgiu a parceria com a AMVESVI, após apresentar o projeto para a Rosane e o Ivan.
Jogavam na época em torno de 10 botonistas. Claiton ficou na presidência do futebol de mesa da AMVESVI até 2004. A partir disto Rogerio Rodrigues assumiu a associação que manteve as atividades até 2007 e chegou a ter por volta de 16 botonistas.
Após 2007 parte dos botonistas pararam, outros foram jogar em outras sedes em Porto Alegre. Rogerio começa a jogar na Sociedade Polônia em Porto Alegre, onde ao lado do botonista Elói Marques, fundou a Liga Gaúcha de Futebol de Mesa que até os dias de hoje funciona como o órgão máximo do Futebol de Mesa na regra gaúcha.
Em 2014 o departamento volta a ativa, agora com Vinicius Rodrigues (Filho de Rogerio Rodrigues) na presidência.  Atualmente a associação conta com 14 botonistas filiados e tem planos para aumentar o número de associados.
Em 2015 a associação ganhou o reforço do botonista Clóvis Pavão, que tem no currículo um Campeonato Estadual, Jirgs (representando o município de Gravataí), dentre outros títulos importantes. Começou a jogar também conosco o atual presidente da Associação Polônia de Futebol de Mesa, Paulo Viana. Ambos vieram para agregar qualidade técnica à equipe.
Uma curiosidade, o botinista  Leirson Martins é sargento da brigada militar, bandeirinha do quadro da Federação Gaúcha de Futebol ou seja atua tanto no futebol de campo  quanto no futebol de mesa.
Vinicius Almeida Rodrigues atual presidente do Departamento de Futebol de Mesa do Vila Elisa, contou que desde pequeno é apaixonado pelo esporte e que se dedica seriamente ao jogo
O vice-presidente do Vila Elisa Ivan Jorge da Silva ressaltou que o objetivo é levar o futebol de mesa para mais atletas. “Queremos atrair os jovens para esta modalidade esportiva que socializa, proporciona viagens e novos conhecimentos”, esclareceu o presidente.
A coordenadora de Esportes do Vila Elisa, Rosane Bernardo, convidou a quem tiver interesse em participar do time, “é só chegar às segundas-feiras  a partir das 20h30 e participar do grupo”, concluiu.
Para quem tiver interesse em participar, contatar Vinicius pelo fone 85214154 ou Rogerio pelo fone 84225786. O email é amvesvi.futmesa@gmail.com e o facebook www.facebook.com/amvesvi.futmesa
O melhor botonista do Rio Grande do Sul
Departamento de Futebol de Mesa do Vila Elisa, tem hoje o melhor  botonista do Rio Grande do Sul que é Clóvis Pavão, com 118 troféus na modalidade e conquistando o título de melhor jogador de Futebol de Mesa da Regra Gaúcha do Estado.
Segundo o coordenador de Futebol de Mesa do Vila Elisa, Rogério Rodrigues, este ano Pavão, que é natural de Cachoeirinha, será uma peça importante na equipe de atletas do Vila Elisa.
Pavão foi quatro vezes presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário