sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Integrante do Comitê Gestor da Copa do Mundo no Vieirão

Ricardo Nunes com a camiseta do Cerâmica
Integrante do Comitê Gestor da Copa do Mundo de 2014, o diretor de Estádios e Gramados da Secretaria de Esporte e do Lazer do Estado, Ricardo Nunes, visitou o estádio Antônio Vieira Ramos na tarde desta quinta-feira (09).
A visita do representante do Governo do Estado ao popular Vieirão fez parte da oficialização do município de Gravataí como candidato para receber uma seleção, e funcionar como Centro de Treinamento (CT), no Mundial de 2014.
No Vieirão, Nunes, junto a integrantes do comitê local responsável pela candidatura de Gravataí para a Copa do Mundo, conheceu as dependências do clube e explicou os procedimentos futuros para que o município passe a figurar no catálogo de Seleções da FIFA.
“Após a vistoria da FIFA é feito um relatório, que depois de concluído é entregue a Prefeitura Municipal, que deve realizar ajustes necessários para tornar a cidade apta a figurar no catálogo da FIFA. O que tem que ficar claro é que não somos nós, mas sim os representantes das Seleções que escolhem, através do catálogo, em que cidade ficar”, explicou.
Acompanhado durante toda a visita pelo presidente do Cerâmica, Decio Becker, o diretor de Estádios e Gramado do Estado rendeu elogios para a estrutura do clube gravataiense e, ao final da visita, recebeu uma camisa oficial do Cerâmica.
O Rio Grande do Sul é, até agora, o segundo Estado com maior número de possíveis centros de treinamento – sete ao todo –, ficando atrás apenas de São Paulo, que possui 20.
O Estado receberá oito seleções e, nos 30 dias antes do jogo, os times treinarão nesses centros. O secretário Kalil Sehbe explicou que, para um centro ser escolhido, precisa de três regras básicas: um hotel que fique no máximo a 20 minutos do local de treinamento, um estádio com as medidas oficiais e espaços sugeridos pela Fifa, além de aeroporto local que não ultrapasse de 120 quilômetros de distância do centro. 
A vistoria técnica da FIFA ao município ainda não tem data definida, porém é estimada para o mês de setembro.
Antes disso, no próximo dia 17, representantes do comitê local da Copa 2014 viajam para o Rio de Janeiro a fim de protocolar o projeto de candidatura de Gravataí para a Copa.

Gestores no Cerâmica AC

Presidente Decio Becker mostrando o Cerâmica em vídeo

Prefeito Acimar Silva

Secretario Kalil Sehbe

Zafalon
                                    Presença de diversas autoridades do municipio no Hotel Intercity





Nenhum comentário:

Postar um comentário