segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Núcleos Esportivos oferecem atividades gratuitas à população

Nucleo Canoagem

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes (SME), coloca à disposição da população de Gravataí 64 Núcleos Esportivos em diversos bairros do Município.

As atividades são conduzidas por cerca de 30 profissionais, entre acadêmicos e professores de educação física, que se dividem em diferentes regiões, disponibilizando gratuitamente mais de 100 horários para a prática de esportes. Ao todo, cerca de duas mil pessoas são beneficiadas pelo programa.

Alunos de diferentes faixas etárias podem participar de modalidades aeróbicas como ginástica e caminhada orientada, além de taekwondo, futebol, canoagem e câmbio ( atividade adaptada para pessoas com mais de 50 anos) . Com objetivo de incentivar a universalidade da prática esportiva, dois núcleos atendem pessoas com deficiência visual e intelectual.

Mais esportes para a comunidade

A administração municipal avalia que o esporte é uma ferramenta fundamental para a inclusão e a redução da vulnerabilidade social. Por este motivo mantém vários convênios com clubes e entidades no Município para, juntamente com os núcleos, implantar unidades para a prática esportiva no maior número de espaços disponíveis.

São entidades conveniadas com a Secretaria de Esportes:

Esporte Clube Atlético do Vale, Associação de Moradores da Vila Elisa (AMVESVI), Liga Gravataiense de Futebol, Associação Esportiva Vida e Esporte (ASSEVE), Paladino Tênis Clube, Cerâmica Atlético Clube (CAC), Associação Gravataiense de Canoagem (AGC), Associação de Moradores do Núcleo Habitacional Mario Andreazza (Ascoma), Associação Universo e Associação dos Skatistas da Aldeia de Gravataí (ASSAGRA).

Para mais informações sobre os núcleos esportivos, entre em contato pelo telefone 3489 1860 ou pessoalmente na sede da SME, localizada no Parque de Eventos Ireno Michel, na rua Otávio Schemes, 379 (Km 17 da RS 118).

Nucleo Futsal



Nucleo Ginastica

Nucleo São Miguel

Nucleo Taekwondo

Um comentário: