segunda-feira, 9 de maio de 2011

Luis Eduardo deixa o Cerâmica, Lico assume em seu lugar


Em uma decisão da direção do Cerâmica Atlético Clube, Luis Eduardo Lima não é mais o técnico da equipe profissional do CAC. Lico assume em seu lugar.

O anúncio oficial foi feito pelo vice-presidente de futebol do clube, Alex Francisco de Carvalho, nesta segunda-feira (09), em uma reunião com o grupo de jogadores.

A reunião serviu também para que a direção anunciasse Lico Freitas como o novo técnico do Tricolor de Gravataí.

Lico assume com a missão de levar o clube para a próxima fase da Segundona já na rodada da próxima quarta-feira (11).

Para isso, o Cerâmica precisa de pelo menos um empate contra o Esportivo, em partida que será realizada na noite de quarta, em Bento Gonçalves.

PARA SEMPRE NA MEMÓRIA

Luis Eduardo assumiu o comando do Cerâmica em 30 de novembro do ano passado, quando substituiu o então técnico Leocir Dall’Astra, que foi dispensado.

No comando do CAC, Luisão, como era conhecido, conquistou a Recopa Sulbrasileira, realizada em dezembro do mesmo ano, tornando o Cerâmica no único clube gaúcho campeão da competição.

Na reunião entre diretoria e atletas nesta segunda, o presidente Decio Becker ressaltou a importância do trabalho realizado Luisão e disse que ele continua sendo um amigo do clube.

LICO É O NOVO TÉCNICO DO CERÂMICA

Ex-jogador e até o último final de semana integrando a comissão técnica do Cerâmica como auxiliar técnico de Luis Eduardo, Flademir da Cruz Freitas, o popular Lico, agora é o novo técnico do Cerâmica.

Atendendo a uma solicitação da direção do clube, o novo técnico assume com a responsabilidade de levar o CAC para a próxima fase da Segundona. O desafio é contra o Esportivo, na noite da próxima quarta-feira (11), em Bento Gonçalves.

Por isso, Lico não perdeu tempo. Após uma conversa rápida com os jogadores no vestiário, assumiu o comando de um treino tático no gramado do Vieirão com os atletas que não jogaram contra o Rio Grande neste domingo.

Pela tarde, mais treino. O novo técnico do CAC acompanhou um coletivo entre os jogadores que não participaram do confronto contra o Rio Grande e os Juniores do clube.

Na tarde desta terça-feira (10), Lico comandará pela primeira vez os titulares, no último treino antes de uma das partidas mais importantes do Cerâmica no ano.

UM RESUMO DA TRAJETÓRIA DE LICO NO FUTEBOL

Flademir da Cruz Freitas, o 'o Lico', 36 anos, já soma mais 20 anos de carreira dedicada ao futebol. Volante, meia e atacante formado nas categorias de base do Internacional, Lico tem na bagagem a experiência de ter rodado o mundo inteiro jogando futebol, atuando inicialmente no futebol gaúcho e brasileiro e depois em clubes internacionais de países como a China e o Vietnã.

Tendo voltado ao estado em 2006, Lico aportou no Cerâmica em 2008, quando atuou com êxito no vice-campeonato da Copa Lupi Martins, o primeiro título da equipe profissional do CAC.

Após um acidente que o deixou fora das quatro linhas em 2010, ele acabou recebendo a proposta do clube para assumir, como técnico, os Juniores do Cerâmica, trabalho que vinha desenvolvendo desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário