segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cerâmica perde grande chance e só empata em casa

Em campo pela penúltima rodada da 2ª fase da Segundona, o Cerâmica empatou com o Rio Grande em 1 a 1 em partida realizada na tarde deste domingo (08), no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
Com um gol de Cidinho marcado aos 11 minutos da etapa inicial, o CAC chegou a ensaiar uma goleada sobre o adversário, porém permitiu o empate e não conseguiu ampliar o marcador.
Mesmo com o empate, o CAC entrou na zona de classificação do Grupo 9. Com oito pontos, a equipe gravataiense é a segunda colocada do grupo. O Brasil-Pel, que venceu o Esportivo por 2 a 0 na noite deste domingo, lidera o grupo com 10 pontos.
O Cerâmica decide a vaga contra o Esportivo na noite da próxima quarta-feira (11) na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na última rodada da 2ª fase. Um empate simples pode garantir a o Tricolor de Gravataí na próxima fase da competição.

A PARTIDA CONTRA O RIO GRANDE
O Cerâmica começa a partida com pressão total sobre o Rio Grande. O primeiro gol sai aos 11 minutos. Robson rouba no meio e passa para Claudemir, que avança e toca nas costas do zagueiro para Cidinho, que domina e chuta para fundo do gol, 1 a 0 CAC.
A pressão imposta pelo clube gravataiense no restante do primeiro tempo, contudo, não foi suficiente para que o CAC ampliasse o placar. O Tricolor de Gravataí acaba sendo surpreendido pelo Rio Grande no final do primeiro tempo.
O Rio Grande chega ao gol de empate aos 45 minutos. Jogada na área do Cerâmica. Clodoaldo é derrubado na área. O árbitro marca pênalti. Clodoaldo cobra e marca, 1 a 1. Final de primeiro tempo.
No segundo tempo, o CAC voltou a impor pressão sobre a equipe riograndese, no entanto não conseguiu chegar ao gol, com a partida terminando mesmo no empate 1 a 1.

AS REAÇÕES DO TÉCNICO LUIS EDUARDO
O técnico Luis Eduardo não deixou de esconder seu descontentamento com o empate com o Rio Grande neste domingo e, após o final da partida, lamentou o resultado.
“O Cerâmica teve a oportunidade vencer o Rio Grande ainda no primeiro tempo, mas infelizmente o grupo acabou não apresentando o mesmo futebol mostrado nas duas últimas partida contra o Brasil de Pelotas”, disse.
Falando sobre a classificação, o técnico Luis Eduardo, apesar de depender apenas de um empate na quarta, afirma que o Cerâmica deve buscar a vitória contra o Esportivo na próxima quarta-feira.
“O Cerâmica teve a oportunidade de conquistar os três pontos em casa, mas não conseguiu. Agora é correr atrás do prejuízo fora de casa”, finalizou o técnico.

CERÂMICA: Donizetti, Sidiney (Rogerinho), Djair, Fernando, Robson, Pedro, Guto (Maceió), Rafael, Dinei, Claudemir (Afonso) e Cidinho. TÉCNICO: Luis Eduardo.
RIO GRANDE: Fabiano, Léo Nunes (Rafinha), Hernandez, Maikel, Alisson, Fabrício, Maurício (Max), Rogerinho, Fábio Alemão (Mano Garcia), Thiago Corrêa e Clodoaldo. TÉCNICO: Cyro Leães.
ARBITRAGEM: Fabrício Neves Correa auxiliado por Edemar Palmeira e Alduino Mocelim.
CARTÕES AMARELOS: Rafael (CERÂMICA); Maikel, Fabrício e Rafinha (Rio Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário