terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cerâmica e GM assinam acordo de patrocínio

Em uma cerimônia concorrida e com a presença das principais autoridades políticas e esportivas da região, Cerâmica e General Motors selaram na manhã chuvosa dessa terça-feira (19), acordo de patrocínio com duração de um ano.
A cerimônia, muito bem organizada, foi realizada na nova sede social do clube, ao lado do Estádio Antônio Vieira Ramos. Antes do anúncio oficial, um café da manhã foi oferecido aos convidados e representantes da imprensa.
Autoridades afirmam ser a realização de um sonho
Entre os pronunciamentos das autoridades presentes, uma frase era uníssona: a parceria era a realização de um sonho para o município e especialmente para o clube.
Antes da palavra do Presidente Décio Becker, o primeiro a falar, foi apresentado o novo uniforme, já com a marca Chevrolet estampada à frente. Os atuais jogadores do grupo principal se perfilaram no palco para mostrar o novo fardamento que remete aos primeiros utilizados pelo clube, predominando o preto, com listras amarelas e verdes.
“É o reconhecimento de um trabalho”
O Presidente Décio Becker, se dirigiu aos presentes demonstrando satisfação. “É o reconhecimento de um trabalho, não só no futebol, mas no atendimento a mais de mil crianças”, referiu o Presidente.
Décio ainda afirmou que as conversações iniciaram há alguns anos, mas que agora sente o clube maduro para assumir este compromisso de levar o nome de uma multinacional em seu material esportivo. “Desejamos que seja uma parceria permanente, extensiva a todas as categorias, com retorno e sucesso para os dois lados, e especialmente à população e aos torcedores”, finalizou Becker.
“Honramos o que prometemos”
No pronunciamento do Vice-Presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, uma revelação: a parceria já havia, realmente, sido costurada há alguns anos. “A concretização dessa parceria é a contemplação do que prometemos há alguns anos. Essa era a hora de voltar a investir no futebol e o Cerâmica será o nosso parceiro”, frisou Pinheiro Neto.
O Vice-Presidente anunciou ainda que, caso o Cerâmica suba à 1ª divisão, os jogadores do grupo profissional vão ganhar um Celta 0km. “É uma grande honra participar deste projeto que não contempla apenas o futebol, mas a inclusão social”, concluiu.
“Essa data é especial para o futebol do Estado”
O Presidente da Federação Gaucha de Futebol Francisco Novelletto Neto esteve presente na cerimônia, e afirmou se tratar de uma data especial para o futebol gaucho. “Utilizo o Cerâmica como exemplo a todos os clubes do interior. Essa parceria com a GM só vem confirmar o que já penso acerca deste clube”, comemorou o Presidente da FGF.
“Ainda estamos tratando de parceria com o município”
O secretário de Esporte de Gravataí Sergio Oliveira, representando a Prefeita Rita Sanco, destacou as tratativas que vem tendo com a direção do clube para formalizar parceria com a Prefeitura, mas não deixou de parabenizar o Presidente Décio pelas conquistas. “O Cerâmica é motivo de orgulho para todos nós. Sei o quanto o clube é respeitado e querido hoje e essa parceria com a GM gratifica a todos”, salientou o secretário.
“A GM já foi um marco para o município, será agora um marco para o Cerâmica”
O secretário de Obras e Saneamento do Governo do Estado, Marco Alba, representando a Governadora Yeda Crusius, saudou a parceria. “Conheço a história deste clube. Sei dos tantos e tantos abnegados que hoje vêem no Presidente Décio a esperança para dias melhores. A GM já foi um marco para o nosso município, será agora um marco para o nosso futebol e para o Cerâmica”, destacou o secretário.
Autoridades
Estiveram presentes na cerimônia, além das autoridades já citadas, a vereadora Tânia Ferreira, representando a Câmara de Vereadores de Gravataí, o Diretor da Fábrica da GM de Gravataí Valter Otero, o Diretor Regional do Senac José Paulo da Rosa, o Dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos Valcir Ascari, o representante do Centro Social Maristas Alexandre Mesquita, o Presidente da Acigra Cândido Norberto e o Presidente do Sindilojas de Gravataí José Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário