O patrocínio de 12 meses se estende também a todas as categorias de base do Cerâmica, incluindo as escolinhas. Além da marca Chevrolet estampada nas camisas do time principal do Cerâmica, a tradicional gravata da empresa pode ser vista em diversos pontos na decoração do Estádio Antônio Vieira Ramos, o “Vieirão”.
Visita à fabrica
Após a assinatura do contrato, toda a equipe de jogadores do CAC participou de uma vista técnica à fábrica, que comemorou ontem a produção de 1,6 milhão de unidades desde 2000, quando se instalou no município.
“Nestes pouco mais de dez anos em que a GM se instalou em Gravataí, tem sido uma tônica de nossa atuação trabalhar em harmonia com a comunidade e com foco no desenvolvimento desta cidade que tão bem nos acolhe. O Cerâmica merece todo o nosso incentivo não somente pelo belo trabalho que faz enquanto clube esportivo, mas também pela sua vocação para com a responsabilidade social, algo que está significativamente alinhado com nossos valores”, avalia Marcos Munhoz.
Cerâmica e GM estão juntos desde 19 de janeiro de 2010, quando o então vice-presidente da companhia, José Carlos Pinheiro Neto, e o presidente do clube, Décio Becker, assinaram o patrocínio da empresa ao CAC.
Durante a temporada 2010, com a marca Chevrolet estampada em seu uniforme, o clube conquistou a Recopa Sulbrasileira e o vice-campeonato da Copa Ênio Costamilan, que credenciou o Cerâmica a participar da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2011.
Fora das quatro linhas, o clube gravataiense deu continuidade a uma série de projetos, tanto na área cultural, o que incluiu o lançamento de um livro e de uma exposição fotográfica sobre os 60 anos do Cerâmica, quanto na área social, com a abertura de mais dois núcleos esportivos nas comunidades carentes da Casenco e do Xará.
GRAVATAÍ - A CAPITAL DO AUTOMÓVEL