sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

REGULAMENTO, TEMPORAL E DESISTÊNCIAS

Esta semana ficou marcada por mudanças nas regras dos campeonatos de Gravataí, em reunião realizada no dia 15, e dois dias após um forte temporal causa muitos prejuízos aos clubes. Também pode haver desistência de equipes.

Mudanças nos campeonatos

Nesta reunião foi oficializada a data da Recopa, entre Bagé e América, valendo um fardamento da Pychuleka, será dia 25 de fevereiro, marcando também a abertura oficial dos campeonatos de Gravataí, e o dia 03 de março será o início da Especial de Amadores.

A mudança mais significativa nesta competição, será que cada equipe podem jogar com até 10 atletas de fora de Gravataí, que terão em uma ficha de cor diferente, ou seja, o clube pode inscrever quantos atletas quiseram, mas só 10 podem assinar a sumula.

Outra mudança importante é que estes atletas de fora, tem que atuar em pelo menos 20% dos jogos do campeonato, antes das semifinais e final, a finalidade é evitar que os clubes contrate jogadores só para esta fase da competição.

As fichas já estão liberadas na Secretaria da Liga, mas há um porém, só serão liberadas mediante o pagamento da anuidade dos clubes.

A Liga fornecerá 22 fichas de forma gratuitas aos clubes, sendo 10 fichas para jogadores de fora, além destas fichas, os clubes terão que pagar R$ 50,00 por ficha de jogadores de Gravataí e R$ 100,00 para mais fichas de atletas de fora do município.

Temporal

O temporal ocorrido esta semana, causou um enorme prejuízo a diversos clubes, que tiveram telhas quebradas, vestiários e alambrados destruídos, entre eles Amovale III, Amoval e Caverense.

Os estão querendo entrar em contato com a prefeitura, para ver se teriam condições de serem socorridos pelo Poder Público.

Desistências de Clubes

O presidente Elizeu Ramos esperava este ano, realizar um campeonato com 12 equipes, como foi por muito tempo, mas no final, o Atlético Real, acabou suspenso por irregularidade na inscrição de atletas no Acesso e agora, embora ainda não oficial, Palmeirinha e Bola Bola, alegando dificuldades financeira, não participariam da Especial de Amadores.

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/












Nenhum comentário:

Postar um comentário