quarta-feira, 10 de agosto de 2022

19ª COPA UNIÃO DE CICLISMO DE CICLISMO

No último domingo, dia 7, tivemos em Gravataí a realização da terceira etapa da 19ª Copa União de Ciclismo

O evento foi realizado na Avenida Prefeito Acimar Silva e contou com a presença de aproximadamente 200 ciclistas. Ao todo, 20 modalidades foram disputadas, entre elas o handbike, modalidade adaptada para pessoas com deficiência.

Muitos destes participantes eram gravataienses, como Leonardo Zang, vencedor da categoria Juvenil (13 a 15 anos) da modalidade Mountain Bike. Alex Freiberguer, ganhador da categoria Força Livre e os ganhadores da principal categoria da disputa, o Montain Bike masculino, Vilarbo da Silva Júnior e Clélio Mosquito, 1º e 2º lugar na categoria, Vilarbo da Silva Júnior também levou para a casa o prêmio principal da categoria Master-A, para homens entre 30 e 39 anos. Além deles, outros 14 competidores gravataienses estiveram presentes no evento.

Terceira das sete etapas da competição deste ano, o secretário da SMCEL, Leandro Ferreira, mostrou-se empolgado com a oportunidade de trazer mais eventos esportivos de grande porte para a cidade.

O evento contou ainda com a solidariedade dos ciclistas para a arrecadação de alimentos. Leandro Ferreira lembrou que o evento não só incentivou a prática esportiva e a inclusão, mas, também, promoveu uma ação de solidariedade, por meio das doações.

"Foi um belo evento no qual conseguimos arrecadar mais uma vez alimentos como temos feito em todas as nossas ações esportivas na cidade, dessa vez não poderia ser diferente.”, salientou. 

A quantidade ainda será contabilizada e os alimentos serão destinados ao Banco de Alimentos de Gravataí.

Além do apoio da SMCEL, o evento também contou a parceria das secretarias municipais de Mobilidade e Urbanização (Semurb), por meio da fiscalização de trânsito, da Saúde (SMS), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), por meio da Guarda Municipal (GM).



Nenhum comentário:

Postar um comentário