terça-feira, 1 de março de 2022

ALEXANDRA CARDOSO RETORNA DE DUBAI

A técnica de Tiro com Arco, da Arqueiria Gaúcha, Alexandra Cardoso, convocada para servir equipe da Seleção Brasileira Paralímpica no World Archery Para Championship Dubai 2022, conquistou para sua carreira, uma experiência valiosa nesta competição Internacional.

No dia 14 de fevereiro, Alexandra se apresentou à equipe brasileira no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo, onde aconteceram os treinos pré-competição. A equipe viajou rumo à Dubai no dia 19, ao todo foram seis atletas e mais seis pessoas como staff e equipe técnica.

A técnica gaúcha é a responsável pela formação de atletas aqui na Escola Arqueiria Gaúcha, com um CT em Taquara, recebeu sua primeira convocação com muita alegria.

"Fiquei muito feliz com o convite da Confederação Brasileira e com o reconhecimento do meu trabalho aqui no Sul, são alguns anos trabalhando em prol do crescimento do esporte no RS e no Brasil. Vestir a camiseta da seleção e representar nosso país foi emocionante.

Meu trabalho na equipe foi de auxiliar durante os treinamentos da equipe e também exerci outras funções como, carregar malas, buscar flechas, marcar pontuação, em fim tudo que fosse necessário para que os atletas tivessem o melhor desempenho possível no Campeonato Mundial. Conhecer outros atletas Paralímpicos do mundo todo foi muito bacana.

Essa foi minha primeira viagem internacional, e conhecer um pedacinho de Dubai foi incrível. A cidade é linda,” concluiu a técnica.

O World Archery Para Championship reúne os melhores atletas do mundo. O grande campeão da competição foi o atleta americano Matt Stutzman, que atira segurando o arco com os pés, demostrando que o tiro com arco é um dos esportes mais inclusivos.

Maiores informações sobre como começar a praticar, entre em contato com Arqueiria Gaúcha (51) 99705 6307.









Nenhum comentário:

Postar um comentário