quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

MATHEUS ELY CONVOCADO PARA SELEÇÃO DE TIRO COM ARCO

O atleta Matheus Ely de 22 anos, foi convocado para a seleção brasileira de tiro com arco após ter participado de uma seletiva entre os dias 19 e 22 de janeiro em Maricá, Rio de Janeiro. O arqueiro representará o país pela primeira vez na seleção principal.

Matheus é atualmente Campeão Estadual de Tiro com Arco, tanto na modalidade indoor, disputada em ambientes fechados, quanto na outdoor, em ambiente aberto.

A nível nacional, em 2021, ele foi o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Adulto Outdoor, e terminou em segundo no Campeonato Brasileiro Indoor. Pela seleção brasileira, na categoria juvenil, competiu no Mundial da Juventude em 2019, realizado em Madrid, na Espanha.

“Com essa convocação, espero melhorar ainda mais o bom trabalho que já está sendo realizado. Quero me colocar de forma definitiva entre os três melhores do Brasil, para buscar a vaga olímpica e participar dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024”, salienta o arqueiro.

O tiro com arco é uma modalidade que tem o apoio da Administração Municipal de Taquara. Em 2021, o ginásio do Parque do Trabalhador foi sede das etapas do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco.

A Arqueiria Gaúcha, que é onde o Matheus realiza seus treinos,  tem um Centro de Treinamento neste Município.

E também foi no Município uma das etapas do Campeonato Gaúcho Outdoor da modalidade. Ambas as competições foram realizadas pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FeGAF).






Nenhum comentário:

Postar um comentário