sexta-feira, 30 de abril de 2021

UM CAMPEÃO CHAMADO CRISTIANO VANNI

Na Cohab B, aqui em Gravataí, temos um morador ilustre, é o Cristiano Vanni, 32 anos, um multi campeão em Karatê, hoje professor e técnico da seleção Gaúcha.

Cristiano Vanni, iniciou a prática do Karatê em 2000, através de um Projeto social oferecido na época pela Prefeitura de Gravataí, desde então foi acumulando títulos e conquista dentro desta arte marcial.

Em suas competições, tanto Nacionais como Internacionais, Cristiano representou alguma das melhores equipes do Brasil, entre elas  Presidente Prudente (SP),   Tarabai (SP), Santana de Parnaíba (SP), Chapecó (SC), Tubarão (SC) e varias  equipes gaúchas e seleção Brasileira e Gaúcha.

Entre as principais conquistas, estão vários Campeonatos Estaduais, Nacionais e até mesmo  Internacionais, onde conquistou seis medalhas, sendo uma de Ouro, duas de Prata e três de Bronze.

Chegou a aposentadoria

Muitas lutas, muitas competições, muitos treinos, chega um momento que atleta de alto rendimento conclui, que é a hora de mudar seu rumo, Cristiano aposentou-se dos Tatames como atleta, mas não abandonou o Esporte e virou um professor e em seguida, técnico da seleção Gaúcha de Karatê.

Como Professor, Cristiano formou vários atletas medalhistas, que participaram de diversos campeonatos de todos os níveis, em especial, um aluno seu tornou-se recentemente, vice-campeão Mundial, pelo projeto OSS.

OSS é um Projeto Social de Karatê, que este atleta coordena e também é o técnico da seleção Gaúcho e também Secretario da Presidência da Confederação Nacional de Karatê (CNKB).

Origem do Karatê

O Karatê é uma arte marcial desenvolvida nas ilhas de Ryukyu, agora Okinawa, no Japão. Ela se desenvolveu a partir das artes marciais indígenas das Ilhas Ryukyu, sob a influência de artes marciais chinesas, particularmente Fujian White Crane.

O Karatê é uma arte de golpes, usando socos, pontapés, golpes de joelho, cotoveladas e técnicas de mão aberta. Um praticante de karatê é chamado um karateka.

Karatê no Brasil

O Karetê veio para o Brasil em 1959, com a vinda do Shihan Sadamu Uriu, o povo brasileiro pode conhecer o melhor do Karate-Do.

Com o avanço desta modalidade, outros educadores vieram do Japão, e em 1969,  a Confederação Brasileira de Pugilismo, promoveu o 1º Campeonato Brasileiro de Karatê.

No ano seguinte, o Brasil participou do 1º Campeonato Mundial, realizado no Japão, e em 1975, o mestre Uriu trouxe, pela primeira vez ao Brasil, o GM Masatoshi Nakayama, que ministrou um curso de aperfeiçoamento técnico no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

PARABÉNS A TODOS GOLEIROS E GOLEIRAS DA REGIÃO

Neste dia  26 de abril, temos o dia do goleiro, o Bola em jogo, através  do Site e de suas Redes Sociais, presta uma justa homenagem a estes desportistas que escolheram esta difícil posição para a pratica do esporte.

Ser goleiro é querer evitar o inevitável, sempre achando, lá no fundo, que dava para defender o mais indefensável dos chutes.

Ser goleiro é jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante.

Ser goleiro é saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto, defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do que se espera.

Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar."

Parabéns goleiros e goleiras, o Bola em Jogo está divulgado fotos de alguns deste desportistas, pois é mais de uma centena de goleiros e goleiras, que não foi possível colocar aqui na matéria.














































domingo, 25 de abril de 2021

PARABÉNS LEANDRO CORREA

Leandro Correa, um guerreiro na beira do campo, neste domingo, dia 25 de abril estava de aniversário. O Leandro é um dos principais dirigentes esportivo da região, multi campeão em vários clubes e muito querido por todos, principalmente pelos atletas.

Leandro iniciou em 2001 nos juniores do Gravataiense como auxiliar do Tibica já sendo campeão e seguida passou para o principal do Gravataiense também com titulo

Em seguida andou por alguns clubes como o Alvi-Rubro, onde foi campeão do Acesso, esteve no Rodoviário e São Vicente onde foi campeão do Acesso.

No Palmeiras do Milton, foi campeão em 2008, a partir daí teve passagens por outros times e principalmente teve uma participação importante no futsal, tanto de Gravataí como Cachoeirinha, onde foi campeão Série B com o Palmeiras, campeão da Ouro de Cachoeirinha pelo Millionarios.

Com a equipe Amigos do Leandro foi campeão jogando nos Torneios do Ibitui e do Tuiuti e campeão de futsal Veterano em Cachoeirinha em 2014

No Torneio de Março de Morungava, Leandro foi vice treinando o Cruzeiro do Beto, foi campeão pelo Onze Unidos

No torneio do América Leandro é um dos maiores vencedores pois foi campeão dirigindo três equipes diferente, Gravataiense, Onze Unidos e Tiaraju, também teve outras participações muito importante

Mas a parti de 2014 Leandro tem Participação brilhante no futebol de Gravataí e cachoeirinha conquistando muitos títulos, como:

Vice-campeão em 2014 pelo Vila Branca, perdendo final para o América

Campeão pelo Vila Branca em 2015 vencendo o Três Estrelas na final

Em 2016 foi campeão pelo Gravataiense vencendo o Bagé na final

Em 2017 foi campeão novamente pelo Gravataiense ao vencer o Três Estrelas na final

Em 2020 conquistou um título de nível Estadual ao ser campeão pelo Onze Unidos de Cachoeirinha da Supercopa de Futebol Sete, organizada pela FGFS.

Em Cachoeirinha foi tri campeão pelo Tiarajú e uma decisão sua que causou uma certa polêmica, Leandro saiu do Tiaraju, onde chegou a ser presidente, para retornar ao Onze Unidos onde, já que estas duas equipes tem uma rivalidade muito grande muito grande no município.